Vou te passar um URL do “Open Book Project” na parte “How to think like a computer scientist”. Eu apenas dei uma “folheada” por que as coisas enrolaram eu não tive tempo de começar a estudar, mas me pareceu ser bem legal.
Tem também o “C++ Programming Tutorial” (achei problemático pq não dá pra imprimir ou baixar) mas tb parece ser bem legal
Mas… uma olhadinha no google dá 1 zilhão de hits.
Talvez precisará de compiladores. Se estiver usando *nix provavelmente já terá um compilador C++ instalado no seu sistema. Se estiver usando windows poderá obter o Borland C++ command line tools 5.5, ou então usar o MinGW/MSYS (Minimalist GNU) e usar o GCC:
O ARM eu li depois que já sabia programar em c++, mas o The C++ PL eu usei como guia de referencia para aprender a linguagem.
T
thingol
De fato também li o livro original do Stroustrup (acho que era a primeira edição, um livro branco); uma das vantagens dele é que é relativamente curto, e tem aquela linguagem apropriada para engenheiros - por exemplo, o nome de uma classe é Y, que estende X, e os exemplos de declaração de novos operadores envolvem números complexos - isso faz correr qualquer programador Cobol ou VB tradicional, cujo relacionamento com a matemática foi normalmente traumático.
Annyssima
[color=red] Pra C++ conheço um livro do Jansa que é muito bom e Turbo
C++ de um tal de Pappas, jansa é bom. Mas os livros do Deitel
são excelentes pra começar… Bom começo cara.[/color]
_Renatu
entao thingol…
meu objetivo a curto prazo eh aprender c++ apenas pro JNI… eu preciso ler dados de um activeX e mandar pruma aplicacao java…
pretendo sim aprender c++ com o tempo… mas estou envolvido num projeto que eu precisava resolver isso da forma mais rapida possivel… saca?
na poli os caras querem sempre produtividade… :lol:
mas blz… vou dar uma selecionada nesses livros…
minha unica limitacao é que seja o mais rapido possivel…