JNI e USBCAMD Library

Olá a todos.

Estou implementando um painel em Swing para capturar imagens através de uma câmera usb.
Até aí nenhuma novidade! Estou usando JMF conforme as muitas referências encontradas neste fórum.

Meu problema começa quando tenho que capturar o evento do clique do botão da câmera.
Minha ideia é que houvesse “listener” uma forma de ficar observando a porta USB, mas parece que não é tão simples assim, visto que Java não tem suporte nativo a USB e as opções encontradas (JSR80 e jUSB) não dão o suporte necessário ou falharam na implementação para Windows.

Continuei pesquisando e encontrei algo sobre “USBCAMD Minidriver Library”, uma biblioteca minidriver de modo kernel que simplifica o desenvolvimento de drivers para USB baseado em câmeras de streaming.

Enfim, gostaria da ajuda de alguém que já tenha utilizado esta biblioteca e possa me ajudar a criar um JNI, tornando minha aplicação em Java capaz de utilizar os recursos da ?USBCAMD?.

Caso alguém já tenha passado por este problema, por favor, compartilhe sua experiência para eu também possa encontrar uma solução.

Desde já, agradeço!