Jni help

14 respostas
C

Pessoal tenho uma biblioteca feita em C, gostaria de compilar ela no linux e no meu programa java usar as funções estão nessa biblioteca.

alguém pode me ajudar ?

14 Respostas

C

galera pra ser mais especifico, estou desenvolvendo um sistema q preciso emitir cupom fiscal na impressora bematech MP 2100 TH, baixei a no site da bematech a lib300fi.c, eu gostaria de compilar esse arquivo e no java usar a funções.

minha maior dificuldade esta sendo em compilar esse arquivo. Alguém pode me ajudar ?

está dando esse erro :

incompatible implicit declaration of built-in function ‘memset’

T

Isso deve ser algum include que está conflitando com outro include. Veja se algum arquivo .h ou .hpp está redefinindo memset, que é uma rotina intrínseca do compilador e não deve ser redefinida.

C

puxa cara sou bastante leigo C, pra falar a verdade essa é a primeira vez que tento compilar alguma coisa.

vou anexar o arquivo vc da uma forcinha aí ?

Valeu!

C

declarei mais dois header

#include <strings.h>
#include <string.h>

agora só está dando esse erro, antes dava esse mais um monte.

/usr/lib/gcc/i486-linux-gnu/4.2.3/…/…/…/…/lib/crt1.o: In function _start': (.text+0x18): undefined reference tomain’
collect2: ld returned 1 exit status

Help Please !?!?!

S

entao cara se a sua impressora for fiscal MP2100 TH FI, tem o jar no site da bematech

mas se for a nao fiscal MP2100 TH ai vc vai ter que usar o jni msm, aqui a gente fez um esquema que chama um programa externo por falta de tempo… provavelmente eu vou tentar fazer algo com o jni dps…

T

Qual é o jeito que você está compilando esse arquivo?

Se você só usar a opção -o, (e não usar a opção -c) então ele vai tentar criar um arquivo executável e procurar o método main, que obviamente não existe nesse seu arquivo.

Para usar com JNI, é preciso usar algumas opções malucas, porque é necessário criar um “shared object”. Não sei quais são essas opções no Linux.

C