Devido as intensas perguntas sobre JNI, pensei em criar um grupo de estudo no portal, para trocarmos ideias, se algum ja trabalhar com isso pode me ajudar caso não eu passo o material pra turma, o tento fazer a uns 6 meses é acessar um impressora fiscal via JNI, tipo ja acesso as dll´s criadas em C, mas as da Impressora Fiscal tem uns eskemas que ainda estou estudando, eu e o AnotherX tivemos uns atritos no portal mas acho q ja esta tudo blza e ele esta TAMBEM interresado, se outros moderadores ou admin apoiar e houverem pessoas interresadas podemos mandar ve no eskema ai.
Um abraço ai e blza pra todos.
I neeeeeeeeeeeeed infos about this!!!
apesar de não gostar muito de perder a portabilidade… vejo que em alguns casos será necessário…
meu projeto ainda não chegou a precisar disso … mas sei que chegará …
bah!.. vou ter q imprimir nessa impressora ai tb… espero que o IcSoft… solucione o dele antes de eu precisar =]
bom já ta tudo blz sim… post apagado… maguas na passado… nada contra ninguem…
e pretendo como proximo projeto ver coisas de LAN … apesar de ser informado pelo IcSoftware que há como mexer nas travas sem JNI… axo que uma hora no meio do projeto… vai ser preciso JNI … e no pró… estação lan é tudo RUINDOWS
So esclarecendo o Another da sim mas manualmente, se kiser implementar isso atraves do sistemas so JNI.
acho q tb seria bem interecante criar um forum especifico pra JINI…
eu to precisando usar JINI em um projeto e ateh agora soh encontrei material em ingles… dai eu n intendo quase nada alem da leitura ficar cansativa… se alguem tiver algum tutorial bom em portugues por favor me passe…
vlw
[quote=“lcsoftware”]Devido as intensas perguntas sobre JNI, pensei em criar um grupo de estudo no portal, para trocarmos ideias, se algum ja trabalhar com isso pode me ajudar caso não eu passo o material pra turma, o tento fazer a uns 6 meses é acessar um impressora fiscal via JNI, tipo ja acesso as dll´s criadas em C, mas as da Impressora Fiscal tem uns eskemas que ainda estou estudando, eu e o AnotherX tivemos uns atritos no portal mas acho q ja esta tudo blza e ele esta TAMBEM interresado, se outros moderadores ou admin apoiar e houverem pessoas interresadas podemos mandar ve no eskema ai.
Um abraço ai e blza pra todos.[/quote]
Ô icso,
Em qual emissor fiscal vcs tão trabalhando?
[quote=“hipersoft”][quote=“lcsoftware”]Devido as intensas perguntas sobre JNI, pensei em criar um grupo de estudo no portal, para trocarmos ideias, se algum ja trabalhar com isso pode me ajudar caso não eu passo o material pra turma, o tento fazer a uns 6 meses é acessar um impressora fiscal via JNI, tipo ja acesso as dll´s criadas em C, mas as da Impressora Fiscal tem uns eskemas que ainda estou estudando, eu e o AnotherX tivemos uns atritos no portal mas acho q ja esta tudo blza e ele esta TAMBEM interresado, se outros moderadores ou admin apoiar e houverem pessoas interresadas podemos mandar ve no eskema ai.
Um abraço ai e blza pra todos.[/quote]
Ô icso,
Em qual emissor fiscal vcs tão trabalhando?[/quote]
O hiper, eu to tentando fazer isso pra bematch, mas é meio complicadinho pelo q entendi terei q criar a propria dll para fazer isso, mas ai tem que verificar as funcoes que eu terei que declarar dentro da mesma.
Eu REALMENTE GOSTARIA de tentar isso com um grupo de estudo interno do portal.
Mais uma coisa NÂO CONHECO nenhum programador da comunidade JAVA que já o fez, existem programas americanos que já fazem isso, mas sabe né ---- >> $$$, todos pagos.
Se houverem programadores com certa experiecia que possam tentar, tu to ai;
Você já baixou este emulador que funciona pela serial?
http://www.macoratti.net/emulador.zip
Há cerca de dois anos, desenvolvi uma aplicação comercial que tinha uma porta para impressora fiscal. Cheguei a desenvolver este emulador em Java para ajudar a entender a lógica da coisa. O emulador pode ser acessado via socket ou via serial.
Apresento o código apenas como uma referência para quem está desenvolvendo, sem nenhuma pretensão.
Quando eu encontrar nos meus arquivos a parte do sistema que se comunica com a impressora, eu coloco no fórum.
Os arquivos estão em http://www.hipersoft.com.br/portaljava/ecf.zip
Pessoal, estou desenvovendo o jIF, um componente para comunicação com impressoras fiscais. Ele é um framwork bastante flexível e transportável (já possui versões para Bematech, YANCO, Corisco e Sweda - Testado em LINUX, Windows 95/98/2000/XP). Ainda estou em fase de testes e não pretendo publicar o projeto por enquanto (vou utilizar o componente em outro projeto que estou desenvolvendo). Entretanto, posso ajudar vocês em discussões.
[]´s
[quote=Ronison]Pessoal, estou desenvovendo o jIF, um componente para comunicação com impressoras fiscais. Ele é um framwork bastante flexível e transportável (já possui versões para Bematech, YANCO, Corisco e Sweda - Testado em LINUX, Windows 95/98/2000/XP). Ainda estou em fase de testes e não pretendo publicar o projeto por enquanto (vou utilizar o componente em outro projeto que estou desenvolvendo). Entretanto, posso ajudar vocês em discussões.
[]´s[/quote]
Seria de grande interesse que você postace o mesmo para a Comunidade, pense em tudo que uma comunidade pode ajudar…
Um cabeça faz muita coisa sozinha, imagina milhoes de cabeças trabalhando unidas por um bem maior!!
Grato pela atenção