JNLP e dlls

Olá pessoal,

Utilizando JNLP é possível instalar dlls no diretório \windows\system32 do usuário? Estou precisando utilizar no meu sistema um .jar da Oracle que possui como pré-requisito algumas dlls.

[]s

Acredito que não. O Java Web start salva seus arquivos na pasta de configuração do Java Webstart referentes à sua aplicação, e não na pasta System do Windows.

O que você pode fazer é, a partir da sua própria aplicação, copiar estes arquivos para a pasta Windows.

O problema é que, se o usuário não possuir privilégios de administrador, o Windows não irá deixar meu arquivo .jar copiar as dlls para o diretório System. E a maioria dos meus usuários possuem o SO Windows.

Você também pode trabalhar com outras opções portanto, como o Install Anywhere por exemplo.

[quote=davimcabral]Olá pessoal,

Utilizando JNLP é possível instalar dlls no diretório \windows\system32 do usuário? Estou precisando utilizar no meu sistema um .jar da Oracle que possui como pré-requisito algumas dlls.

[]s [/quote]

Curiosidade: para que servem estas DLLs do Oracle? Se for para conectar via OCI, recomendo usar conexão thin.

você pode colocar as DLLs no diretório INSTALACAO_JRE\bin que o Class Loader também pega.

Olá oyama,
É para trabalhar com conexão do tipo oci e não thin.

Olá bobmoe,
Mas se o usuário não for administrador, ou seja, possuir uma conta com privilégios limitados, o windows permitirá o acesso ao diretório dentro de ‘arquivos de programas’ onde o jre normalmente é instalado? A questão é que minha aplicação standalone será disponibilizada para mais de um cliente da minha empresa. O ideal seria o desenvolvimento de uma aplicação em jsp e/ou servlet, mas no meu caso isso não é possível. O software, que já desenvolvi, deve obter dados do BD Oracle e montar uma estrutura de pastas e arquivos na máquina do usuário para que ele possa realizar o seu trabalho.

[quote=davimcabral]Olá oyama,
É para trabalhar com conexão do tipo oci e não thin.
[/quote]

Por que precisa ser OCI? Vai trabalhar com Oracle RAC?
Para trabalhar com OCI é melhor ter o Oracle client instalado na máquina do cliente.
Sugestão: se a exigencia de OCI for grande, sugiro usar uma bridge de JDBC entre a aplicação cliente e o servidor Oracle: http://vjdbc.sf.net
Desta maneira não precisa instalar Oracle client na máquina do cliente e nem ficar baixando DLLs.

up