SEguinte estou montando um sistema pro meu estágio e estou com uma dúvida… Tenho uma tela de cadastro de aluno e uma tela de busca de aluno… Na tela de busca tem o local onde eu digitarei o código do Aluno, ai tenho que clicar em um botão OK que irá fechar a janela de busca e passará pra janela de cadastro de aluno os dados do código digitado lá na tela de busca… Alguém sabe como eu faço isso funcionar???
Acho que não entendi sua dúvida.
O que você não sabe fazer:
Conectar com o banco ?
Montar o comando para buscar os dados ?
Duvidas com JDBC ?
Ou com Hibernate ?
Acho que você vai precisar detalhar um pouco mais…
Se quiser postar a parte do código que esta em dúvida.
Acredito que a receita bem básica é:
-Exibir a tela onde irá digitar o código
-Capturar o valor digitado
-Conectar com o banco
-Fazer o select de busca
-Montar um objeto com os dados recuperados
-Exibir os dados na tela.
Não sei ajudou… mas como disse, acho que precisamos de mais detalhes.
Não tipo assim, tenho todas as telas funcionando, o banco de dados conectado tudo funcionando… Só que eu tenho uma TELA DE BUSCA onde vou digitar o CÓDIGO de um ALUNO ja cadastrado e quando eu clicar no botão OK esta TELA DE BUSCA deverá ter um evento que feche essa TELA DE BUSCA e jogue os dados do CÓDIGO DO ALUNO pra TELA DE CADASTRO DO ALUNO com todos os dados cadastrado NOME, SERIE… os dados que estão cadastrados no meu banco de dados, caso eu queira alterar…
Entenderam??
Se quiserem olhar coloquei os arquivos de conecção do meu banco e as Telas que estão envolvidas na dúvida nesse endereço http://www.santuario1.brturbo.com/guj/ deem uma olhada…
Vai depender um pouco da forma como você implementou.
Se, por exemplo, a sua tela de cadastro de aluno trabalha com um OBJETO ALUNO, o que você pode fazer é, estando na tela de busca, ao clicar no botão de retorno, fazer algo como:
TelaDeCadastro.aluno = TelaDeConsulta.Aluno
Se a implementação foi essa, acredito que na sua tela de cadastro tenha um método que pega os atributos de alunos e joga para o JTextFields correspondentes, algo como:
Então você pode chamar esse método para atualizar os textfields.
Bom… tem outros detalhes, por exemplo, você tem que conseguir acessar o objeto Aluno da tela de cadastro, seja através de um método setAluno ou deixando-o visivel à tela de Consulta.
Mas sem ver o código fica dificil entrar nesses detalhes.
Mas agora me ocorreu: a sua aplicação é swing, né ?
Não consegui acessar seu código no link que você mandou…
Espero que ajude, qualquer coisa posta alguma parte do código aí.