JOGL - Ajuda com instalacao + ajuda com Netbeans

Ola a todos, estou precisando muito de ajuda para configurar o netbeans.

Preciso desenvolver um projeto utilizando Jogl porem não estou conseguindo instalar corretamente de modo algum…
Depois de muito procurar na internet achei um site que contem varias arquivos de jogl ja compilados… mais não sei quais sao os corretos para adicionar ao projeto…procurando pela internet encontrei que são três .jar e três .dll que são: nativewindow.all.jar, nativewindow_awt.jar, gluegen-rt.dll, gluegen-rt.jar, jogl.all.jar e jogl_desktop.dll … Porem algumas funcoes como GLCapabilities() não estao sendo encontradas…

Tambem estou tendo problema em adicionar uma lib nativa no NetBeans pois colocando o caminho da lib nativa na propriedade source do pacote .jar da jogl não esta funcionando =/… para testar adicionei um comando para o jvm achar o diretorio da lib… mais isso quebra um pouco a portabilidade acho pois era o caminho absoluto que coloquei…

Realmente não sei dizer se esta correto ou não a instalação… estou totalmente perdido sem saber se ta funcionando ou nao e nem onde encontrar algum tutorial para me ajudar… é muito escasso material atualizado sobre isso na internet…

Se tiver alguma outra forma mais recomendada de usar OpenGl puro em java eu agradeceria a indicação.

Muito obrigado pela ajuda, abrass