Alguém sabe como configurar o JOGL no Windows??
Eu só consegui usa-lo importando suas classes pelo Eclipse, de outra forma o CLASSPATH ñ o reconhece!!!11
Jogl
5 Respostas
Você deve então adicionar o .jar ao seu classpath. Como você fez isso?
Você pode fazer usando java -cp, mas não sei a sintaxe correta… dá uma procurada aqui no fórum ou nos docs do java que deve falar a sintaxe… ou java /? também acho que vai, hehehe

Fala sério … tem o forum da disciplina para que ?
Ou estou enganado e você não quer saber de jogl para um programa da faculdade ???
Anyway…
- Os arquivos descompactados da jogl-native-so.jar (onde so = win32, linux, etc) precisam estar no seu PATH.
- execute o comando: java -cp jogl.jar MinhaClasse
boa sorte
Estou me libertando de C/C++, a linguagem + usada pelos professores da minha universidade!!! Na diciplina de CG estamos começando a aprender OpenGL e, por ser uma especificação independente de linguagem, minha professora permitiu q os trabalhos fossem desenvolvidos em qualquer linguagem q disponibilisace uma implementação desta API.
Como caminhos p/ resolver o meu problema eu já tentei colocar o “jogl.jar” no diretório “JAVA_HOME\lib”, mas as classes do JOGL ñ aparecem no CLASSPATH. Quando as DLL’s, eu as coloquei em “C:\WINNT\SYSTEM” e “C:\WINNT\SYSTEM32” e até agora tem funcionado, eu li sobre isso de coloca-las no “PATH” mas eu e um amigo ficamos em duvida sobre se a variavel “PATH” menssionada seria a mesma “PATH” dos executaveis do Windows.
Na verdade o meu problema é q preciso desenvolver programas sem a necessidade de estar transportando o “jogl.jar” juntamente com o programa, ou seja, preciso configurar o JOGL corretamente nos computadores da universidade p/ q os programas possam ser desenvolvidos nos mesmos, ou ao menos corrigidos pela professora!!!
As variáveis de ambiente CLASSPATH, PATH, são as variáveis de ambiente mesmo.
Assim, basta atribuir aos valores globais de CLASSPATH e PATH a localização das bibliotecas do jogl. Sacou !?
Exemplo de conf no windows:
colocar em C:\java\lib o jogl.jar e as dlls.
Alterar as variáveis de ambiente:
CLASSPAHT = (…); c:\java\lib\jogl.jar
PATH = (…);c:\java\lib
(Aliás, se você tiver a bondade, faça um script de instalação para o jogl e disponibiliza para todo mundo…)
Fala Galera,
Andei olhando o desenrolar da conversa e tive a mesma dúvida no começo desse semestre e acabei conseguindo graças a galera aqui então eu fiz um arquivinho que tem todos os arquivos necessários para instalar e ainda um txt que explica como instalar… sempre funciona…
Já instalei em N máquinas, mais o único problema é que quando vc faz um programa em JOGL vc tem sempre que levar os arquivos de instalação nas outras máquinas… Podia ser padrão!
Coloquei esse arquivo num site de OpenGL:
É só clicar e baixar:
http://www.opengl.com.br/modules.php?name=Downloads&d_op=getit&lid=19
Espero que ajude a galera!
Abraços.