Jogo - cincubos ?!

4 respostas
E

Sou novo no “portaljava”, + já preciso que vcs me quebrem um galhão … hehe!

Eu estou começando a aprender programação em java, e agora eu preciso desenvolver um jogo. O jogo se chama CINCUBOS. Não sei se alguém já ouviu falar, mas é um tabuleiro 5x5 com 25 cubos. Cada cubo tem um círculo e um X, e é jogado em duas pessoas. O objetivo do jogo é formar uma linha, coluna ou a diagonal principal com X ou círculo.

Para isso, cada jogador pode retirar um cubo do tabuleiro, e para colocar ele tem que mover uma linha ou coluna. Não sei se ficou bem claro o jogo, mas o objetivo to tópico é saber se alguém pode me dar uma ajuda sobre alguma biblioteca de imagem que possa ser útil para fazer o jogo.

Qualquer tipo de biblioteca, livro ou site para me ajudar tá valendo já!

Pras feras de programação aqui no fórum não deve ser muita coisa, mas eu estou me fodendo pra fazer este joguinho…hehe.

Valeu!

4 Respostas

I

Mas tu pretende implementar este jogo em 2D ou 3D? Há livros específicos para desenvolvimento de jogos em Java como o clássico (meio antigo) “Black Art of Java Programming”. No mais tem o site da Sun, ou seja, procura os tutoriais para as API´s 2D e 3D que já deve te dar uma direção. T+

E

Cara … é um trabalho muito simples que eu pretendo fazer ! Um jogo de matriz 5x5 pra rodar no terminal do BlueJ mesmo … e , se me sobrar + tempo , faço uma interface gráfica …

• oq complica é a parte da matriz onde as colunas que alteram , não sei que classe utilizar !

se alguém puder dar uma ajuda …

valeu galera

I

Tu provavelmente conhece o “Campo Minado” do Windows, não? Poderias fazer o mesmo. Usa um GridLayout para montar a tabela e dentro insere botões. Usa figuras para preencher os skins dos botões como tu quer. espero que ajude. T+

//...
private GridLayout gridLayout = new GridLayout(5, 5);
private JButton[] buttons = new JButton[25];
//...

private void setUp() {
    for (int i = 0; i < buttons.length; i++) {
        buttons[i] = new JButton("X");
        gridLayout.add(buttons[i]);
    }
}
//...
P

acho que pra vc o desafio maior vai ser no controle das pilhas,
da uma olhada nas classes de lista do java ( Vector, List, Map, etc ), talvez vc até possa trabalhar com arrays ja que vc tem um tamanho meio que fixo né…
espero ter ajudado…

Criado 20 de novembro de 2006
Ultima resposta 27 de nov. de 2006
Respostas 4
Participantes 3