Jogo da cobrinha em java

Olá companheiros,

Primeiramente, gostaria de pedir ajuda num trabalho de faculdade meu. 

Meu professor de POO passou um trabalho para minha turma, o qual se resume em fazer um programa em programação orientada a objetos e fazer o jogo rodar em um terminal ou telinha. Porém o grande problema é que eu não sei nem por onde começar, pois o trabalho é pesquisado e de consulta e procuro em tudo o que é site de programação e não acho, o que acabou me deixando um pouco desesperado, além do que eu não sei por programação em telas ou terminais o que fode ainda mais minha vida.Sou craque nessa matéria, porém é meio foda fazer um trabalho nesse estilo.
A minha pergunta é : Como eu faço esse jogo em POO? Preciso de dicas de como fazer a cobrinha, os alimentos, obstáculos, as vidas, a movimentação com setas e principalmente de como fazer o código rodar uma imagem.Já sei como algumas coisinhas,como que a cobra tem q ser baseada em matriz ou vetor. E por favor, evitem ao máximo expor muito o código pra mim, só estou querendo um direcionamento mesmo

Um amigo meu do curso técnico já fez esse jogo do jeito que tu ta falando, senão me engano ele viu um video no youtube, ele criou toda interface gráfica por código, ele criou um jpanel preto, fez um quadradinho vermelho nesse jpanel e usou uns códigos pro quadradinho se mexer até outro quadradinho conforme as setas do teclado, quando o quadradinho(cobra) ficasse sobre a mesma posição do quadradinho que era comida, a comida ia pra outro lugar aleatorio com um random e o quadradinho ganhava outro quadrado que ficava conectado a ele. Não sei se ajudei mas eu só vi ele fazendo algumas coisas, então é isto.

edit: achei dois aqui

1 curtida

Muitíssimo obrigado , vou tentar aproveitar os dois vídeos

1 curtida