Jogo da forca em JSP, probleminha com sessions

0 respostas
J

Oi Pessoas,
Estou tentando fazer um jogo da forca em JSP, e na especificação do jogo, foi pedido que o usuário tenha a opção de cadastrar palavras, onde as mesmas serão armazenadas em uma ?session?.
Bom, tentei criar um arraylist e armazenar as minhas palavras nele por meio de um vetor,
Assim:

...

String palavra[];
...blá blá...
...
ArrayList Par= new ArrayList();
?blá blá

for( int i=0; i< palavra.length; i++){

Par.add(palavra[i])

}

Maaaas, o Java me trouxe o famosso erro de NullExcepitonPointer (que eu não sei resolver), Ai eu recorri a professora e ela disse que não existe vetor de Strings, :shock:
e me orientou a fazer dessa forma ( que também não funcionou):

<%

String palavra=null; // palavra a ser armazenada
String controle=null; // variável auxiliar para controlar o form.

controle=request.getParameter("ok"); // verifica se o botão ok do formulario foi selecionado
if(controle==null)
    {
    palavra = request.getParameter("nome"); //recebe o valor digitado no form
    session.setAttribute ("palavra", palavra); //cria a session
    }
ArrayList Par = new ArrayList(); //cria o arraylist

if(controle!=null && controle.equals("ok")) //verifica se está td ok e nada nulo

{

Par.add(palavra); //adciona a palavra no arraylist

}

%>

Agora vem as dúvidas:

-Alguém sabe como eu faço pra inserir palavras em uma session, por meio de um arraylist, e como eu faço para imprimir os valores da minha list?

• Existe vetor de Strings, ou não? Sei que String não é apenas um tipo de dado,como int ou char, mas como faço pra isso aqui não retornar um NullPointerException: String palavra[]; ?

Bom, sou nova no fórum, e não sei quase nada de java (ou nada…! :cry: )… sempre tive mais afinidade com programação estruturada, mas tenho muito interesse em aprender java.
Se alguém puder tirar minhas dúvidas, fico grata :smiley:

Criado 8 de maio de 2010
Respostas 0
Participantes 1