Oi Pessoas,
Estou tentando fazer um jogo da forca em JSP, e na especificação do jogo, foi pedido que o usuário tenha a opção de cadastrar palavras, onde as mesmas serão armazenadas em uma ?session?.
Bom, tentei criar um arraylist e armazenar as minhas palavras nele por meio de um vetor,
Assim:
...
String palavra[];
...blá blá...
...
ArrayList Par= new ArrayList();
?blá blá
for( int i=0; i< palavra.length; i++){
Par.add(palavra[i])
}
Maaaas, o Java me trouxe o famosso erro de NullExcepitonPointer (que eu não sei resolver), Ai eu recorri a professora e ela disse que não existe vetor de Strings, :shock:
e me orientou a fazer dessa forma ( que também não funcionou):
<%
String palavra=null; // palavra a ser armazenada
String controle=null; // variável auxiliar para controlar o form.
controle=request.getParameter("ok"); // verifica se o botão ok do formulario foi selecionado
if(controle==null)
{
palavra = request.getParameter("nome"); //recebe o valor digitado no form
session.setAttribute ("palavra", palavra); //cria a session
}
ArrayList Par = new ArrayList(); //cria o arraylist
if(controle!=null && controle.equals("ok")) //verifica se está td ok e nada nulo
{
Par.add(palavra); //adciona a palavra no arraylist
}
%>
Agora vem as dúvidas:
-Alguém sabe como eu faço pra inserir palavras em uma session, por meio de um arraylist, e como eu faço para imprimir os valores da minha list?
- Existe vetor de Strings, ou não? Sei que String não é apenas um tipo de dado,como int ou char, mas como faço pra isso aqui não retornar um NullPointerException:
String palavra[];?
Bom, sou nova no fórum, e não sei quase nada de java (ou nada…!
)… sempre tive mais afinidade com programação estruturada, mas tenho muito interesse em aprender java.
Se alguém puder tirar minhas dúvidas, fico grata