Jogo da Velha : Humano x Computador

Boa tarde pessoal,

Estou precisando entregar um trabalho onde tem que desenvolver um jogo da velha em java no netbeans.

Na net já achei vários, só que é humano x humano, o professor quer humano x computador e em modo texto.

[COLOR=“DarkSlateBlue”]***O computador deverá fazer as jogadas de forma randomica sem repetir a casa que já tiver marcada pelo jogador ou por ele próprio.[/COLOR]

Achei um que tem tudo pronto e está funcionando menos a parte do computador que não foi implementada.

Site do código completo:
http://www.javaprogressivo.net/2012/10/Como-fazer-um-Jogo-da-Velha-em-Java.html

Humano.java COLOR=“DarkGreen”[/COLOR]

[code]import java.util.Scanner;

public class Humano extends Jogador{
public Scanner entrada = new Scanner(System.in);

public Humano(int jogador){
    super(jogador);
    this.jogador = jogador;
    System.out.println("Jogador 'Humano' criado!");
}

@Override
public void jogar(Tabuleiro tabuleiro){
    Tentativa(tabuleiro);
    tabuleiro.setPosicao(tentativa, jogador);
}

@Override
public void Tentativa(Tabuleiro tabuleiro){
    do{
        do{
            System.out.print("Linha: ");
            tentativa[0] = entrada.nextInt();

if( tentativa[0] > 3 ||tentativa[0] < 1)
                System.out.println("Linha inválida. É 1, 2 ou 3");

}while( tentativa[0] > 3 ||tentativa[0] < 1);

do{
            System.out.print("Coluna: ");
            tentativa[1] = entrada.nextInt();

if(tentativa[1] > 3 ||tentativa[1] < 1)
                System.out.println("Coluna inválida. É 1, 2 ou 3");

}while(tentativa[1] > 3 ||tentativa[1] < 1);

tentativa[0]--; 
        tentativa[1]--;

if(!checaTentativa(tentativa, tabuleiro))
            System.out.println("Esse local já foi marcado. Tente outro.");
    }while( !checaTentativa(tentativa, tabuleiro) );
}

}[/code]

Computador.java [COLOR=“DarkGreen”](não funciona, falta implementar o código)[/COLOR]

[code]public class Computador extends Jogador{

public Computador(int jogador){
    super(jogador);
    System.out.println("Jogador 'Computador' criado!");
}

@Override
public void jogar(Tabuleiro tabuleiro){

}

@Override
public void Tentativa(Tabuleiro tabuleiro){

}

}[/code]

Obrigado.

Já que não tem dúvida:
Boa sorte, desejo tudo de bom no seu projeto.

[quote=ViniGodoy]Já que não tem dúvida:
Boa sorte, desejo tudo de bom no seu projeto.[/quote]

Minha dúvida é como fazer a parte do computador jogar, esta parte não está implementada.
Quero saber como fazer esta jogada randomica e ser printada na tela o resultado da jogada.

[quote=powerleo][quote=ViniGodoy]Já que não tem dúvida:

Minha dúvida é como fazer a parte do computador jogar, esta parte não está implementada.[/quote]

Qual a sua dúvida?

O que você já começou a fazer?

É um trabalho e tanto planejar a inteligência da máquina e implementar isso. Não espere que alguém vai ter algo pronto pra te entregar. E mesmo se tivesse, pelo menos eu, não entregaria de graça…

:wink:

[quote=Ruttmann][quote=powerleo][quote=ViniGodoy]Já que não tem dúvida:

Minha dúvida é como fazer a parte do computador jogar, esta parte não está implementada.[/quote]

Qual a sua dúvida?

O que você já começou a fazer?

É um trabalho e tanto planejar a inteligência da máquina e implementar isso. Não espere que alguém vai ter algo pronto pra te entregar. E mesmo se tivesse, pelo menos eu, não entregaria de graça…

;)[/quote]

Já vi vários no google de graça funcionando com o computador jogando, só que está em joptionpane com a interface bonitinha, bem mais completo do que eu preciso. Eu preciso em console modo texto.
Nao estou pedindo nenhum programa para comercializar, e sim um trabalho de facul. Estou pedido uma ajuda para quem possa ajudar.

O que eu tenho foi o que postei acima, esta todo pronto menos a parte do computador.

Até postei os 2 códigos, o do jogador que esta funcionando e o do computador que está faltando implementar.

1 curtida

[quote=powerleo]Já vi vários no google de graça funcionando com o computador jogando, só que está em joptionpane com a interface bonitinha, bem mais completo do que eu preciso. Eu preciso em console modo texto.
Nao estou pedindo nenhum programa para comercializar, e sim um trabalho de facul. Estou pedido uma ajuda para quem possa ajudar.

O que eu tenho foi o que postei acima, esta todo pronto menos a parte do computador.

Até postei os 2 códigos, o do jogador que esta funcionando e o do computador que está faltando implementar.[/quote]

Então continue no Google. Ninguém aqui vai fazer seu dever de casa.

[quote=Ataxexe][quote=powerleo]Já vi vários no google de graça funcionando com o computador jogando, só que está em joptionpane com a interface bonitinha, bem mais completo do que eu preciso. Eu preciso em console modo texto.

Até postei os 2 códigos, o do jogador que esta funcionando e o do computador que está faltando implementar.[/quote]

Então continue no Google. Ninguém aqui vai fazer seu dever de casa.[/quote]

Nao quero que façam pra mim, quero que me ajudem no código, deem uma luz por onde começar.

Este é um forum de ajuda, se estou aqui é pq estou com dificuldades.

Se não tem nada a ajudar nem comente o post…

[quote=powerleo][quote=Ataxexe][quote=powerleo]Já vi vários no google de graça funcionando com o computador jogando, só que está em joptionpane com a interface bonitinha, bem mais completo do que eu preciso. Eu preciso em console modo texto.

Nao quero que façam pra mim, quero que me ajudem no código, deem uma luz por onde começar.

Se não tem nada a ajudar nem comente o post…[/quote]

Se não tem nada a perguntar, nem se dê ao trabalho de postar. Se você nem começou o código e já pegou tudo pronto, é óbvio que não vai saber nem por onde começar sem enfiar os pés pelas mãos.

O que você já tentou fazer? Como tentou fazer? Onde teve mais dificuldades? Conseguiu montar a lógica do problema? Se você nem começou a fazer, não espere que alguém o faça pra você.

É engraçado. Você entra dizendo que aqui é um fórum de ajuda e nem se deu ao trabalho de tentar fazer. Posta o código que pegou na net e diz que tá faltando só um penduricalhozinho e espera que a gente te dê tudo como se isso fosse uma ajuda. Isso não é ajuda, isso é consultoria. Ajuda seria você nos perguntar algo. E eu não vi um ponto de interrogação sequer em nenhuma das suas mensagens.

[quote=Ataxexe][quote=powerleo][quote=Ataxexe][quote=powerleo]Já vi vários no google de graça funcionando com o computador jogando, só que está em joptionpane com a interface bonitinha, bem mais completo do que eu preciso. Eu preciso em console modo texto.

Se não tem nada a ajudar nem comente o post…[/quote]

Se não tem nada a perguntar, nem se dê ao trabalho de postar. Se você nem começou o código e já pegou tudo pronto, é óbvio que não vai saber nem por onde começar sem enfiar os pés pelas mãos.

O que você já tentou fazer? Como tentou fazer? Onde teve mais dificuldades? Conseguiu montar a lógica do problema? Se você nem começou a fazer, não espere que alguém o faça pra você.

É engraçado. Você entra dizendo que aqui é um fórum de ajuda e nem se deu ao trabalho de tentar fazer. Posta o código que pegou na net e diz que tá faltando só um penduricalhozinho e espera que a gente te dê tudo como se isso fosse uma ajuda. Isso não é ajuda, isso é consultoria. Ajuda seria você nos perguntar algo. E eu não vi um ponto de interrogação sequer em nenhuma das suas mensagens.[/quote]

Eu acho que vc nao deve saber ler… pq nao deve ter lido o meu topico
Estes seus comentarios foram inuteis, foi assim que conseguiu estas mais de 1440 mensagens ? Espero que nao.

Sou iniciante, o professor passou este trabalho extra, ninguem da sala sabe, todos podem pesquisar no google, de outras turmas.

Eu estou com dificuldade na parte do random e como printar este resultado de forma a ele nao se repetir com os que ja foram usados.

Tinha encontrado algo como isso mas nao esta dando certo.

[code]import java.util.Random;

public class Random {
public static void main(String[] args)
{
Random gerador = new Random();

double numero = gerador.nextDouble() * 3;

System.out.println(numero);
}

}[/code]

Nao me dei ao trabalho de tentar fazer ? Por acaso vc sabe da minha vida ? Eu nao consegui e o mais proximo que encontrei foi esse da net, e vi q por ele me deu uma luz maior de como ser feito. Agora falta a parte do randomico. Ninguem é obrigado a ajudar ninguem, se vc nao esta disposto a ajudar nem comente este post. Estou pedindo ajuda para quem pode me ajudar, se vc nao pode vc esta no lugar errado.

Nem toda pergunta precisa de um ponto de interrogação, eu coloquei o que tenho e disse o q preciso. Se vc vier me perguntar até que ponto eu cheguei ou o que fiz é uma coisa, agora vir julgar é outra totalmente diferente.

1 curtida

Demorei demais a trancar o tópico. Por favor, leia nosso how to, em especial o item #6:

Esse link está fixo em todos os nossos fóruns, juntamente das regras do GUJ.