segue o jar do meu jogo de bingo.
aguardo coments
Proponho o seguinte:
-
O jogador não deve ficar sorteando as bolas com um botão, ao invés disto, os números são “cantados” na tela a cada 2 segundos, e o jogador tem que clicar no número sorteado dentro da sua cartela. Se o número clicado tiver sido sorteado, ele é marcado.
-
Faça a cartela do humano maior que a cartela do jogador. Coloque dois ou mais jogadores “de computador” para ficar mais emocionante…
-
Os campos dos números devem ser somente leitura;
-
A cartela do jogador deve ser mostrada preenchida no início do jogo, e o jogador poderia clicar em “trocar a cartela” antes de começar o jogo.
-
O botão “sortear bola” seria mudado para “começar jogo”. Daí o computador começaria a “cantar as bolas” automaticamente.
kra, realmente, ta show, com as dicas que o kra deu acima vai ficar muito melhor,
Tu passa o c fonte pra estudo ?
Gostei do jogo :D.
A dica que deram é legal.
Uma funcionalidade que você poderia implementar também é colocar som.
Por exemplo. Se a bola sorteada foi a número 1. O sistema poderia reproduzir uma frase do tipo “A bola sorteada é zero um - um”
Ficaria bem interessante :lol:.
ok grato pelas idéias, realmente jogo de bingo é muito legal. preciso e posso melhorar. esta foi a versão 1.
aceitei quase todas as idéias. mas ainda acho que o botao é bom funcionar… igual nos video bingos, com 4 cartelas, e a pessoa sorteia a bola, o tempo todo. som é fácil incorporar também.
quanto ao código fonte, também estou buscando. já o fiz, a alguns anos, e gravei em algum disco, e tenho que procurar. só estou achando o jar.
estou com muito projetos em abertos. mas prometo tentar buscar e fazer melhorias, ou inclusive postar o código.
garanto que muitos acharão o mesmo até complicado, mas está funcionando. de fato ele pode ser simplificado, mas vamos ver quando acha-lo
obrigado por enquanto.
tá valendo.
bacana, saber o que é possível fazer com java.
queria melhorar nos gráficos também que ninguém falou nada, mas tudo isso faz parte, e depois quem sabe um tcp. ip, para jogar on line.
alguém sabe como conectar usuário? (assunto extenso)
talvez uma applet apenas.
estou a procurar o código fonte e de fato não estou achando… em breve novas notícias sobre isto…