Boa noite, Pessoal!
Gostaria da ajuda de vocês no quesito Jogo de Damas, que necessito faze-lo em Java.
Meu projeto deve ter um visual 2D, a pessoa clica na peça, em seguida clica onde deseja mover-lá, não estou sabendo por onde começar devido nunca ter mexido e não conhecer bibliotecas 2D(caso exista) para Java.
Se alguém souber me responder o que preciso estudar para conseguir fazer esse jogo, muito obrigado.
Jogo de Damas em Java
1 Resposta
primeiro comece pelas imagens o tabuleiro não vai precisar de menu então faz um tabuleiro insira as imagens com valores e depois crie as peças as que você utilizara e bem simples você faz assim se clicar na casa tal que no caso será o valor do lugar então limpe o lugar onde esta a imagem e adicione no id clicado.
isso e a mecânica do jogador a da maquina e essa ;
se jogador clicou em valor tal então a imagem do oponente não pode ir para esse id então as peças oponentes podem ir para os lugares menos os ocupados então as peças vão aleatoriamente em lugares vagos
obs ;;; caso queira configurar distancia de alcanço etc … de andamento você diz tipo assim cada peça só pode avançar 2 3 4 quantos ids você quiser a frente ou ao lado ou para trás e para mostrar os pisos que pode avançar eles podem mudar de imagem tipo se e preto vai para verde etc outra imagem que você fez de cor que você fez a não ser que fez o tabuleiro no código ai e só mandar mudar de cor quando clicar em cima e depois mostrar ate 4 a frente a maquina e aleatório mas tem que colocar limites também.
colocar pontuação se quiser.
obs; eu não sei nada sobre bibliotecas para 2d mais isso já vai ajudar a como você deve fazer e começar