Jogo de Damas em java

Galera, estou desesperado precisando desse trabalho abaixo até sábado dia 26/05, pois eu não saco nada de java, se alguem puder me ajudar ficarei muito grato. Segue abaixo a questão:

[b]Fazer um programa em java que distribua 8 peças num tabuleiro de damas onde nenhuma delas se comem e as pedras nao podem
ter mais de uma em diagonal nem na mesma coluna.
Utilizar uma classe chamada peças que tenha no minimo 2 atrubutos, uma linha e a outra coluna, que indique a posição da peça
no tabuleiro.

Obs: O programa deve mostrar apenas as quantidades de possibilidades de posições das peças.[/b]

Olá edsonpsilva…

Esse tipo de tópico que vc abriu é um topico que dificilmente vc vai receber resposta que você queira.

Pedir para outros fazer suas tarefas!!! :?
Isso não dá não.

Talvez se vc ofercer uma ajudinha ($$$$$), alguem pode te ajudar.

O melhor mesmo é vc tentar fazer sozinho, e se tiver duvidas em alguma coisa, poste aqui que a galera te ajuda…

:wink:

como disse um amigo em outro topico deste tipo!..

O pessoal do “Faz a minha tarefa…” estão ficando bem exigentes!! heheheheh

lembrem-se ele só tem até o dia 26!

Cara…vc precisa criar uma matriz ou um array de por exemplo 12x12 (eu não sei a quantidade de linhas e colunas de um tabuleiro)…

Depois disso vc pode fazer o seguinte…quando o valor em determinada posição for 1 significa que tem uma peça lá…e quando for 0 é por que não tem peça…depois é só ir lendo posição por posição e descobrir onde tem peça…

agora se vc ta com preguiça de programar…aí é f0d4…rss

Galera eu preciso de um sistema pra uma videoLocadora que tenha controle de filmes e clientes, será que alguem pode me ajudar??? rsrs…

Amigão tenta fazer isso em algoritmo, depois tenta programar, dai depois se surgir alguma dúvida você posta.

Agora a unica coisa que podemos te ajudar por enquanto é falar " instale o eclipse, crie um arquivo e COMECE o programa

Como dizia o rapaz das Casas Bahia:

"QUER PAGAR QUANTO ? "

O google é seu amigo:
http://spaz.ca/aaron/SCS/queens/