Jogo de Damas

4 respostas
jessicayk
Olá! Gostaria que me ajudassem com esse joguinho que estou fazendo.

Trata-se de um jogo de damas básico, sem interface gráfica (por enquanto).

Criei quatro classes: Tabuleiro, Peça, Jogo e outra  para JOptionPanes.

Estou com dúvida em relação ao tipo do Tabuleiro ja vi dicas em relação a isso falando que poderia ser um int marcando 0 para casas que nao têm peças e 1 para as que têm.

Mas eu o criei do tipo Peça porque cada casa do Tabuleiro tem que ser capaz de receber uma Peça, o tipo Peça é: uma String para nome (peão ou dama) e outra String para cor (preta ou branca).

Na classe Jogo eu criei dois vetores de 12 posições do tipo Peça, posicionei-as nos devidos lugares do Tabuleiro que tb é composto por uma matriz 8X8 do tipo Peça.

Agora na movimentação das peças estou achando meio complicado!!

Estava pensando, será que eu devo criar  as casas do Tabuleiro e na hora da movimentação eu movimento casas ao invés de Peças separadas???

Pq eu  estou pensando na implementação da interface gráfica tb ( que terei que fazer depois de apresentar sem a interface!)

Vcs acham que o Tabuleiro desse tipo não está certo, que estou fazendo referências demais ao tipo Peça???

Por favor, opinem ae

=)

4 Respostas

analyser
<blockquote><div class="quote-author">jessicayk:</div>Olá! Gostaria que me ajudassem com esse joguinho que estou fazendo.

Criei quatro classes: Tabuleiro, Peça, Jogo e outra  para JOptionPane’s.

Estou com dúvida em relação ao tipo do Tabuleiro… ja vi dicas em relação a isso falando que poderia ser um int marcando 0 para casas que nao têm peças e 1 para as que têm.

Mas eu o criei do tipo Peça porque cada casa do Tabuleiro tem que ser capaz de receber uma Peça, o tipo Peça é: uma String para nome (peão ou dama) e outra String para cor (preta ou branca).

Na classe Jogo eu criei dois vetores de 12 posições do tipo Peça, posicionei-as nos devidos lugares do Tabuleiro que tb é composto por uma matriz 8X8 do tipo Peça.

Estava pensando, será que eu devo criar  as casas do Tabuleiro e na hora da movimentação eu movimento casas ao invés de Peças separadas???

Pq eu  estou pensando na implementação da interface gráfica tb (já que terei que fazer depois de apresentar sem a interface!)

Vcs acham que o Tabuleiro desse tipo não está certo, que estou fazendo referências demais ao tipo Peça???

Por favor, opinem ae…

=)</blockquote>

Verifique se não encontra outra tópico, pois se não me engano já vi um tópico parecido com este por ai.

Falow

analyser
<blockquote><div class="quote-author">jessicayk:</div>Olá! Gostaria que me ajudassem com esse joguinho que estou fazendo.

Criei quatro classes: Tabuleiro, Peça, Jogo e outra  para JOptionPane’s.

Estou com dúvida em relação ao tipo do Tabuleiro… ja vi dicas em relação a isso falando que poderia ser um int marcando 0 para casas que nao têm peças e 1 para as que têm.

Pq eu  estou pensando na implementação da interface gráfica tb (já que terei que fazer depois de apresentar sem a interface!)

Por favor, opinem ae…

=)</blockquote>

Verifique se não encontra outra tópico, pois se não me engano já vi um tópico parecido com este por ai :).

Falow

marcosbrandao

http://www.guj.com.br/posts/list/60566.java

jessicayk

Já tinha visto que havia outro tópico antes mesmo de postar a dúvida! Mas meu problema é mais especifico que o do carinha lá!
Mas se acham q é igual… blz! :oops:
Vlw

Criado 8 de junho de 2007
Ultima resposta 9 de jun. de 2007
Respostas 4
Participantes 3