Olá! Gostaria que me ajudassem com esse joguinho que estou fazendo.
Trata-se de um jogo de damas básico, sem interface gráfica (por enquanto).
Criei quatro classes: Tabuleiro, Peça, Jogo e outra só para JOptionPane’s.
Estou com dúvida em relação ao tipo do Tabuleiro… ja vi dicas em relação a isso falando que poderia ser um int marcando 0 para casas que nao têm peças e 1 para as que têm.
Mas eu o criei do tipo Peça porque cada casa do Tabuleiro tem que ser capaz de receber uma Peça, o tipo Peça é: uma String para nome (peão ou dama) e outra String para cor (preta ou branca).
Na classe Jogo eu criei dois vetores de 12 posições do tipo Peça, posicionei-as nos devidos lugares do Tabuleiro que tb é composto por uma matriz 8X8 do tipo Peça.
Agora na movimentação das peças estou achando meio complicado!!
Estava pensando, será que eu devo criar só as casas do Tabuleiro e na hora da movimentação eu movimento casas ao invés de Peças separadas???
Pq eu já estou pensando na implementação da interface gráfica tb (já que terei que fazer depois de apresentar sem a interface!)
Vcs acham que o Tabuleiro desse tipo não está certo, que estou fazendo referências demais ao tipo Peça???
Por favor, opinem ae…
=)
Jogo de Damas
4 Respostas
<blockquote><div class="quote-author">jessicayk:</div>Olá! Gostaria que me ajudassem com esse joguinho que estou fazendo.
Estou com dúvida em relação ao tipo do Tabuleiro… ja vi dicas em relação a isso falando que poderia ser um int marcando 0 para casas que nao têm peças e 1 para as que têm.
Mas eu o criei do tipo Peça porque cada casa do Tabuleiro tem que ser capaz de receber uma Peça, o tipo Peça é: uma String para nome (peão ou dama) e outra String para cor (preta ou branca).
Na classe Jogo eu criei dois vetores de 12 posições do tipo Peça, posicionei-as nos devidos lugares do Tabuleiro que tb é composto por uma matriz 8X8 do tipo Peça.
Estava pensando, será que eu devo criar só as casas do Tabuleiro e na hora da movimentação eu movimento casas ao invés de Peças separadas???
Pq eu já estou pensando na implementação da interface gráfica tb (já que terei que fazer depois de apresentar sem a interface!)
Vcs acham que o Tabuleiro desse tipo não está certo, que estou fazendo referências demais ao tipo Peça???
Por favor, opinem ae…
=)</blockquote>
Verifique se não encontra outra tópico, pois se não me engano já vi um tópico parecido com este por ai.
Falow
<blockquote><div class="quote-author">jessicayk:</div>Olá! Gostaria que me ajudassem com esse joguinho que estou fazendo.
Por favor, opinem ae…
=)</blockquote>
Verifique se não encontra outra tópico, pois se não me engano já vi um tópico parecido com este por ai :).
Falow
Já tinha visto que havia outro tópico antes mesmo de postar a dúvida! Mas meu problema é mais especifico que o do carinha lá!
Mas se acham q é igual… blz! :oops:
Vlw
Criado 8 de junho de 2007
Ultima resposta 9 de jun. de 2007
Respostas 4
Participantes 3
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo