Bom Pessoal, primeiramente quero deixar claro: NÃO estou pedindo o código na mão, não quero que me entreguem pronto o “trabalho da facul” como ultimamente muitos entram no fórum só pra pedir isso, até pq isso não é apenas um trabalho, pq também eu tenho que entender já que eu faço SI
Primeiro vou tentar situar vocês na minha situação, estou no 2º periodo, e vendo POO pela primeira vez na vida(vcs devem lembrar como é difícil o início), o problema é que esse professor, na mente dele acha que a gente já é os “feras” na parte de lógica de programação, ai a aula dele tá mais voltada especificamente para Java do que para OO em si, e ele acaba passando listas “impossíveis” pra gente resolver com pouco prazo. (Quem já foi iniciante eu acho que devia tb pensar assim sobre os exercícios hehe).
Voltando ao assunto, ele passou semana passada pra entregar uma lista até o prox dia 14, tendo que fazer um jogo de dominó, de 21 e uma calculadora, tudo com interface gráfica!
No jogo de 21, e a calculadora to tentando me virar
Mas fazer um jogo de dominó, eu não tenho idéia nem de como organizar! eu acho muito complicada a lógica e ainda mais com GUI.
E nem exemplo eu achei na net.
Vocês poderiam me dar algumas dicas de como fazer isso ? =)
A questão:
- Elabore uma aplicação em Java para gerenciar uma partida de dominó jogada por 2 participantes, um
jogador humano e outro artificial. Utilize uma interface gráfica e tratamento de exceções.
As dúvidas(Muito provavelmente eu tenho mais que essas hehe)
-Suponho que eu terei que criar uma herança…em quantas classes vc recomendariam dividir o projeto? e qual seria a herança?
Mais ou menos como eu implementaria a lógica em cada classe (não é o código em si que quero saber, mas o que eu implementaria em cada classe) e como seria lidar ela junto à interface gráfica
- Onde que entra a parte de tratamento de exceções?
Se puderem me auxiliar, eu agradeceria muitíssississisisimo =)