Jogo de Dominó Gráfico

8 respostas
R

Estou montando um programa do jogo de dominó gráfico … e não consigo monta-lo… Alguém tem um pronto para eu entender como faço, ou pode me ajudar nesse sentido ?

8 Respostas

B

Cara, seria mais fácil se vc postasse as suas dúvidas, dizendo quais os problemas q vc está tendo.
Pedir um prog jah pronto vai ser meio difícil…

R

Como faço então para montar um list, queue e pilha usando Collections ?
Alias, posso colocar objeto dentro dele, como exemplo, ‘peça’ do dominó ?

I

Collection´s te permitem colocar qualquer objeto dentro. Na versão 5 do Java com o autoboxing tu podes colocar inclusive tipos primitivos sem usar wrappers!

//para o Java2
List l = new ArrayList();
l.add(new Integer(3));

//para o Java5
List l = new ArrayList();
l.add(3);

T+

B

Eu não sei se existe uma maneira mais fácil, mas você pode fazer uma classe pilha e criar os métodos push e pop.
Daí qdo vc inserir um elemento vc insere sempre em cima e qdo vc retirar um elemento vc retira sempre o primeiro elemento.
Para inserir (usando ArrayList: Collection pilha = new ArrayList()):

pilha.add(0, objeto);

Para retirar:

pilha.get(0);

Para retirar eu não sei se usando get ele jah retira o elemento se não retirar, vc vai precisar fazer pilha.remove(0);

Para filas, quando vc inserir um elemento, vc insere no final e qdo vc retirar um elemento, vc retira do começo:
inserir:

fila.add(objeto);

retirar:

fila.get(0);

Mesmo esquema da pilha, eu não lembro se usando o get ele jah retira o elemento, se não retirar vc vai ter q fazer manualmente.

Os métodos q vc fizer, vc vai ter q verificar se e fila ou pilha estão vazias antes de vc retirar qq elemento e colocar umas verificações ae no meio.
Mas basicamente eh isso…

Qq coisa posta ae…

Abraços

R

Estava pensando em usar um ImageIcon em um JLabel…
no entanto, como faço para mostrar dentro de um panel, sendo que dependendo da quantidade não vai aparecer na tela, como exemplo dez peças… sendo que cabe oito…

Qual a solução para isso ?

I

Podes usar JButtons pra dar uma efeito mais tridimencional e coloca gif´s sobre as “pedras” T+

B

Sobre a tela, vc pode colocar o seu JPanel dentro de um JScrollPane, assim se não couber na tela, aparece um scroll para a pessoa ir rolando.

Abraços

R

Como faço para colocar as peças como na mesa, igual ao do dominó…
eu pensei em colocar num JPanel e montar um array com posições das peças…
Gostaria que me ajuda-se a montar isso…

Criado 30 de novembro de 2006
Ultima resposta 3 de dez. de 2006
Respostas 8
Participantes 3