opa ideia legal, fiz alguns jogos como bingo, simulador da mega sena, e um jogo de dados, também fiz um jogo da forca, que está estacionado porque deu alguns problemas, mas posso mostrar se possivel…
acho que é simples, (um pouco) primeiro temos que ver que usaremos math.random, para selecionar as cartas do baralho que são 52 é isto mesmo… e distribuir cinco cartas, para cada jogador… quantos serão? mini,o 2 e maximo 4… ?
usando boleans, veremos quantos jogadores jogam…
para fazer isto ser multiplayer é que vai ser mais complicado, acho mais fácil bolar algo contra o computador ou mesmo sozinho.
deopis tem que fazer o computador ver com o if, se das cinco cartas recebidas, alguma forma algum dos jogos válidos e talvez comparar com outro jogador, ou simplesmente premiar se for jogado sozinho apenas, o que tambem existe, e é legal, até para começar a implementar.
entao vamos acumulando créditos… fazendo apostas, etc, e trocando cartas…
acho que não é muito dificil… vou pensar em começar a fazer…
para usa graficos ImageIcon, veja no meu jogo de dados, javaaplication12graficos, no meu link
www.raghyjose.net/programacao.php as imagens estão a parte, tem uma rotina para dados, e uma especie de tabuleiro…
o que acha? pode deixar email aqui? no meu site tem link para contato e email. valeu.