Ola pessoal, estou com muitas duvidas para iniciar um jogo de trilha.
Estou tão confuso de como iniciar que estou travado sem saber o que fazer. Será que alguem poderia me ajudar a ao menos inicia-lo?
Obrigado.
Sem detalhes ficará difícil para o pessoal ajudar, tente explicar melhor o que você quer fazer.
O que é um jogo de trilha?
Será um jogo 2d?
… e etc…
[]s
Faço a mesma pergunta: o que seria um “jogo de trilha” ?
Ai esta uma explicação do jogo pelo wikipedia.
Pessoal, o jogo nao precisa ser 2d. Ele será simulado pelo BlueJ.
Isso ajuda?
Nem lembrava que esse jogo de trilha existia, e que se chamava trilha :lol:
Mas enfim…
Você diz que está com problemas para incia-lo, isso é meio dificil de te dizer.
Eu começaria a pensar primeiro em como como representar a estrutura das posições, eu acho que algo parecido com uma lista duplamente ligada, ficaria bom (minha opinião), e depois em como construir o tabuleiro, acho que da para fazer com swing msm, devido a simplicidade.
Mas procure focar aonde vc tem encontrado maiores problemas, para tentarmos de ajudar melhor.
Eu conhecia por Moinho.
Algumas perguntas:
-
Tu sabe programar? Ou ainda está aprendendo as bases?
-
Tu já programou algum jogo antes? (mesmo algo mais simples como um jogo da velha?)
-
Já leu algum livro a respeito desse assunto?
-
Já analisou calmamente o código de algum projeto de jogo (no Sourceforge tem milhares)?
-
Conhece a API Java2D?
Bom dia,
-
Sei o basico de java. e ainda estou aprendendo novos comandos.
-
Nunca programei um jogo antes, deve ser isso que esta me causando uma certa “estranheza”, creio que seja pelo fato de ter que orientar objetos.
-
Estou lendo o apenda java em 21 dias.
-
Onde eu posso encontrar a estrutura de algum jogo neste sourceforge?
-
Pelo o que procurei na net este API é um software para programas em java 2D, correto?
Bom, eu estava pensando em cima desse jogo e assim, começei a melhor o raciocinio. Creio que eu deva criar uma classe com metodos construtivos para as peças, delimitando seus movimentos na casa desejada. Tambem pensei no tabuleiro, mas o problema veio em como eu mostraria a localização da peça no tabuleiro e dizendo que ela é branca ou preta. O jogo não precisa ser em 2D, apenas preciso que ele faça o que o jogo diz.
A pergunta 3 é a respeito de Programação e Desenvolvimento de Jogos. Aqui tem um que tu pode estudar gratuitamente:
[color=blue]Killer Game Programming in Java:[/color] http://fivedots.coe.psu.ac.th/~ad/jg/
Uma coisa muito importante que vai lhe ajudar a pensar e criar sobre seu projeto é o GDD (Game Design Document).
Aqui tem um bom artigo:
Tu não vai usar um GDD completo neste caso, pois se trata de um jogo simples. Mas se pretende se dedicar futuramente à area de jogos, já é bom para vc saber mais sobre isso.
Ei, PCOK… você também está fazendo a mesma disciplina de programação em Java do Borsato?
Como adivinhou, hahaha… eu percebi que vc conseguiu o tabuleiro ne…
Não é tão difícil. No começo parece complicado, mas se for fazer no Console dá para fazer tudo apenas usado o que vimos até a aula 10.
Para mim só falta concluir as jogadas do computador.
Mas quem é você? Para de usar esse codinome e se indentifica hehehe…