Jogo de TRILHA

Ola pessoal, estou com muitas duvidas para iniciar um jogo de trilha.
Estou tão confuso de como iniciar que estou travado sem saber o que fazer. Será que alguem poderia me ajudar a ao menos inicia-lo?
Obrigado.

Sem detalhes ficará difícil para o pessoal ajudar, tente explicar melhor o que você quer fazer.

O que é um jogo de trilha?
Será um jogo 2d?
… e etc…

[]s

Faço a mesma pergunta: o que seria um “jogo de trilha” ?

Ai esta uma explicação do jogo pelo wikipedia.

Pessoal, o jogo nao precisa ser 2d. Ele será simulado pelo BlueJ.
Isso ajuda?

Nem lembrava que esse jogo de trilha existia, e que se chamava trilha :lol:
Mas enfim…

Você diz que está com problemas para incia-lo, isso é meio dificil de te dizer.

Eu começaria a pensar primeiro em como como representar a estrutura das posições, eu acho que algo parecido com uma lista duplamente ligada, ficaria bom (minha opinião), e depois em como construir o tabuleiro, acho que da para fazer com swing msm, devido a simplicidade.

Mas procure focar aonde vc tem encontrado maiores problemas, para tentarmos de ajudar melhor.

Eu conhecia por Moinho.

Algumas perguntas:

1. Tu sabe programar? Ou ainda está aprendendo as bases?

2. Tu já programou algum jogo antes? (mesmo algo mais simples como um jogo da velha?)

3. Já leu algum livro a respeito desse assunto?

4. Já analisou calmamente o código de algum projeto de jogo (no Sourceforge tem milhares)?

5. Conhece a API Java2D?

Bom dia,

1. Sei o basico de java. e ainda estou aprendendo novos comandos.

2. Nunca programei um jogo antes, deve ser isso que esta me causando uma certa “estranheza”, creio que seja pelo fato de ter que orientar objetos.

3. Estou lendo o apenda java em 21 dias.

4. Onde eu posso encontrar a estrutura de algum jogo neste sourceforge?

5. Pelo o que procurei na net este API é um software para programas em java 2D, correto?

Bom, eu estava pensando em cima desse jogo e assim, começei a melhor o raciocinio. Creio que eu deva criar uma classe com metodos construtivos para as peças, delimitando seus movimentos na casa desejada. Tambem pensei no tabuleiro, mas o problema veio em como eu mostraria a localização da peça no tabuleiro e dizendo que ela é branca ou preta. O jogo não precisa ser em 2D, apenas preciso que ele faça o que o jogo diz.

A pergunta 3 é a respeito de Programação e Desenvolvimento de Jogos. Aqui tem um que tu pode estudar gratuitamente:

[color=blue]Killer Game Programming in Java:[/color] http://fivedots.coe.psu.ac.th/~ad/jg/

Uma coisa muito importante que vai lhe ajudar a pensar e criar sobre seu projeto é o GDD (Game Design Document).

Aqui tem um bom artigo:

Tu não vai usar um GDD completo neste caso, pois se trata de um jogo simples. Mas se pretende se dedicar futuramente à area de jogos, já é bom para vc saber mais sobre isso. :slight_smile:

Ei, PCOK… você também está fazendo a mesma disciplina de programação em Java do Borsato?

Como adivinhou, hahaha… eu percebi que vc conseguiu o tabuleiro ne…

Não é tão difícil. No começo parece complicado, mas se for fazer no Console dá para fazer tudo apenas usado o que vimos até a aula 10.
Para mim só falta concluir as jogadas do computador.

Mas quem é você? Para de usar esse codinome e se indentifica hehehe…