Aeee gente,
Finalmente terminei a primeira parte da minha aplicação tão trabalhaaaadaaaaa!!!
Jogo de truco offline, de dois jogadores, computador versus pessoa (por enquanto, o segundo passo é fazer de quatro jogadores [jogador + cpu] vs [cpu + cpu]) ! Gostaria que vocês olhassem o jar da aplicação e me falem suas sugestões, opiniões etc!
segue o link:
http://dl.dropbox.com/u/15625458/Truco.jar
abraçoss!!
Está ficando bacana.
Mas seria interessante descrever em algum lugar quais regras de truco você está usando.
Não sei se vc sabe, mas existem diversas variações do jogo no Brasil.
[quote=ViniGodoy]Está ficando bacana.
Mas seria interessante descrever em algum lugar quais regras de truco você está usando.
Não sei se vc sabe, mas existem diversas variações do jogo no Brasil.
[/quote]
Boa ideia… Vou fazer isso… Estava pensando em criar isso no jogo também, para escolher o tipo exemplo: “truco paulista” (aquele truco que vira uma carta, e a proxima carta vira a manilha)… ex: se virar o 2… ai todos os 3 viram manilhas:
3 de ouros
3 de espada
3 de copas
3 de paus…
este joguinho ai no momento ta simples (manilha simples) e baralho cheio ou vazio
(baralho cheio do 4 até o Zap)
(baralho vazio da Q até o Zap)
sem o “3 e meio” (que é o copão)
…
vai ser muito difícil criar a “IA” dos cpus, especialmente por causa dos sinais e tal… acho que vou criar um jeito do usuario dar sinal pro cpu (o parceiro no caso)… nossa, vai ser muito dificil!!!
hehe
mas, por favor, se vocês conseguirem encontrar ou algum bug ou erro por favor me digam… ou algo que possa melhorar a IA deles… por que no caso está assim:
ele verifica a carta que a pessoa jogou… tenta matar com a menor carta dele, com a media carta dele e com a maior carta dele… se n conseguir tenta empatar (com a menor, com a media e com a maior)… e se nao fizer nada disso, ele joga a menor (ou media ou maior carta dele)…
ta meio grosso, mas é isso que eu faço qndo jogo truco!
hehee
e a logica dele aceitar o truco ou não depende da quantidade total de pontos q ele tem na mão … e não da situação (exemplo, rodada 2, a primeira é dele…)
é isso ae!
vlw pela opinião
Ta ficando legal cara, Parabéns!!
gente, já atualizei o arquivo:
ADICIONADO:
-> mão de onze
-> botão “correr”
hehe…
ainda falta fazer o cpu pedir truco, ou fazer ele trucar, ou aceitar um truco no blef… e até pedir 6… eita… parece q to com preguiça de terminar! uhdasuahsduhasdsad
abraços !
t++…
continuem opiniando
=]