Jogo de Xadrez

[quote=Sleipbr]Gosteeei, caraa, massa!

Mas o nível ta muito easy! :smiley: [/quote]

Obrigado :smiley:

Realmente a I.A deixa a desejar, mas estou aprendendo sobre algoritmo Minimax e vou melhorar.

:thumbup:

[quote=InicianteJavaHenrique][quote=Sleipbr]Gosteeei, caraa, massa!

Mas o nível ta muito easy! :smiley: [/quote]

Obrigado :smiley:

Realmente a I.A deixa a desejar, mas estou aprendendo sobre algoritmo Minimax e vou melhorar.

:thumbup: [/quote]
Com certeza aperfeiçoando a IA ficará muito bom!!!
Os gráficos ficaram EXCELENTES!

Parabéns

[quote=jmmenezes]
Com certeza aperfeiçoando a IA ficará muito bom!!!
Os gráficos ficaram EXCELENTES!
Parabéns[/quote]

Obrigado.

:thumbup:

Cara ficou muito bom o jogo, graficos e tudo mais, só acho que deveria haver uma validação dos movimentos para o caso de check ou check-mate pois do jeito que esta, o rei é capturado como uma peça comum e movimenta qualquer peça em caso de check e também um menu com opção de novo jogo e escolha do lado do tabuleiro pelo jogador.
Tirando essa breve observação ficou muito show espero poder jogar uma versão 2.0 em breve, quem sabe usando minimax ou algum outro tipo de I.A. além é claro de um ranking de recordes ia ficar bem legal o conhecimento seria enorme pra quem esta fazendo do zero.
Só uma pergunta: “No futuro você pretende diponibilizar parte do código e fazer tutoriais ou é só por diversão este projeto ?”. Adoraria ver como esta a codificação e a lógica do mesmo.

Boa sorte com a sua investida e obrigado pela atenção…

Att.: Raytek.

[quote=Raytek]Cara ficou muito bom o jogo, graficos e tudo mais, só acho que deveria haver uma validação dos movimentos para o caso de check ou check-mate pois do jeito que esta, o rei é capturado como uma peça comum e movimenta qualquer peça em caso de check e também um menu com opção de novo jogo e escolha do lado do tabuleiro pelo jogador.
Tirando essa breve observação ficou muito show espero poder jogar uma versão 2.0 em breve, quem sabe usando minimax ou algum outro tipo de I.A. além é claro de um ranking de recordes ia ficar bem legal o conhecimento seria enorme pra quem esta fazendo do zero.[/quote]

Obrigado. As dicas foram anotadas. :smiley:

É por diversão. Mas, no futuro (exatamente após terminar de implementar suas dicas e as do pessoal) irei fazer tutoriais e disponibilizar todo o código.

:thumbup:

Cara, curti bastante o seu jogo!

Recentemente fiz um jogo de Campo Minado em C… Agora to partindo pra algum em Java… Estou pensando em Damas ou Xadrez!

Obrigado.

Legal. O executável está disponível para download :?:

Recentemente eu estava fazendo (tentando) um jogo de corrida, porém, começou a complicar e eu pretendo retomá-lo depois. Mas, por enquanto, vou ficar com os jogos de tabuleiro.

O jogo de damas, assim como o de xadrez e campo minado são muito interessantes.

Boa sorte no desenvolvimento e poste o resultado depois. :smiley:

:thumbup:

[quote=InicianteJavaHenrique]
Legal. O executável está disponível para download :?: [/quote]

Não, mas posso disponibilizar!

[quote=jeanmalvessi][quote=InicianteJavaHenrique]
Legal. O executável está disponível para download :?: [/quote]

Não, mas posso disponibilizar![/quote]

Sugestão: Então, quando estiver disponível compartilha aqui no GUJ. :smiley:

:thumbup:

Pelo que andei vendo, faltou as seguintes regras, Roque Grande, Roque Pequeno e EnPassant

Sim, estas regras estão faltando.

Sobre Roque grande e pequeno, fiz uma pesquisa depois que você citou, pois até então eu só conhecia o Roque (que no caso era o Roque pequeno).

Deu pra notar que não sou um expert em jogo de xadrez :smiley:

:thumbup:

legal ele aceita xeque pastor.

sou o lord of the chess set.

confesso que tentei fazer um jogo, mas parei o projeto.

depois posso mandar o meu início.

acho que podes usar a mouse listener, já veio melhorar a jogabilidade.

são labels ou botões os quadrados…

conhece esta biblioteca mouse listenet… ? é bem simples… jogar com o mouse é melhor.

e ficou pequeno hein, achei até que era vírus… hehe

São Rectangle2D o tabuleiro e GeneralPath as peças da API Java 2D.

Sim, conheço. Boa ideia, está anotado, nas próximas versões irei implementar.

O tamanho reduzido se deve justamente por não utilizar imagens externas e sim Java 2D somente.

Obrigado. Também sou fã dos seus jogos, você tem vários hospedados aqui no GUJ :smiley:

:thumbup:

legal mesmo. vou mandar até o projeto que eu havia iniciado. é com botões.
tava desenvolvendo uma lógica pessoal, mas por enquanto parei o estudo. pretendo retomar…
o peão esquerdo da parte de cima, já tinha uma certa movimentação, pode ver que ele anda. a única peça que anda, neste ‘projeto de jogo’.
as imagens é fácil melhorar depois. nao me preocupei muito com isto ainda, as da ver as peças.

java iniciantejavahenrique (e demais também )

Que outros jogos vc tem hospedados no guj ? pode mostrar ou indicar os links ou nomes?
viu o do snake game, recente aqui. achei super legal… também já vi jogo da velha que achei show…

estou acompanhando este do truco, talvez goste :

tenho um tcc com 7 jogos java,
posso mandar por email, enviem o email para mim que eu mando, raghy@ig.com.br
e dem idéias e sugestões, ou impressões de jogabilidade, etc.

tem forca,poker,megasena,fizzbuzz,tabuleiro 37, memoria e bingo.
nos 7 jogos.

nao mando src, pois não cabe no anexo, talvez em outra mensagem… (se interessar, peçam, mas nao está pronto )
aguardo coments tb.

mas neste seu jogo, vc tem que partir para o tcp, ip, pois a movimentação está boa… então juntando usuários que jogam de verdade,
a inteligencia de resposta é desnecessária.

e para web, estes jar podem facilmente serem transformados em applet por exemplo. alguém manja isto? já fiz, o main vira o run e muda pouca coisa, ao invés de jframe, japplet, etc. tem uma história de jnlp, também que o netbeans gera para ‘launch’, que roda o jar direto na web, sem ser applet. algum craque nisto? é um caminho também.

agora que vi o jogo do truco e do xadrez sao da mesma pessoa. o iniciantehenrique, mas tá valendo. e já te mandei o trabalho com os jogos. vc deixou email no link do truco.

desculpe minha ignorancia, mas como consigo executar o jogo, baixei e apenas dando 2 clicks nao roda fala q ta faltando a classe main

[quote=raghy]legal mesmo. vou mandar até o projeto que eu havia iniciado. é com botões.
tava desenvolvendo uma lógica pessoal, mas por enquanto parei o estudo. pretendo retomar…
o peão esquerdo da parte de cima, já tinha uma certa movimentação, pode ver que ele anda. a única peça que anda, neste ‘projeto de jogo’.
as imagens é fácil melhorar depois. nao me preocupei muito com isto ainda, as da ver as peças.[/quote]

Está bem no começo, mas achei legal :smiley:

[quote=raghy]java iniciantejavahenrique (e demais também )

Que outros jogos vc tem hospedados no guj ? pode mostrar ou indicar os links ou nomes?[/quote]

Hospedado no GUJ só tenho este. Tenho outros em desenvolvimento (mas, estão parados no momento): PacMan e Super Mário (ambos J2ME) Jogo de Xadrez (Android) e de Corrida (J2SE).

[quote=raghy]tenho um tcc com 7 jogos java,
posso mandar por email, enviem o email para mim que eu mando.
e dem idéias e sugestões, ou impressões de jogabilidade, etc.

tem forca,poker,megasena,fizzbuzz,tabuleiro 37, memoria e bingo.
nos 7 jogos.[/quote]

É de um TCC que você já apresentou ou que está desenvolvendo :?:

Anotado a ideia, futuramente, terá a versão multiplayer.

Já vi algumas coisas do tipo, mas não manjo muito :wink:

:thumbup:

Não, o jogo de truco não é meu, só o de xadrez :smiley:

Vou te enviar um e-mail agora.

:thumbup:

O meu ou o do raghy :?:

:thumbup:

o seu mesmo