Galera, estou desenvolvendo um jogo de Xadrez, porém estou aprendendo java no tapa, por curiosidade!
O maximo que consegui desenvolver até agora foi um tabuleiro, alguem conseguiria me ajudar me mostrando como devo colocar as peças, pretas e brancas em suas posições iniciais?
Segue em anexo o trabalho realizado até o momento.
OI OI oI ,
olha eu nunca fiz um jogo de xadrez em java, mas acho que vou entrar nessa fria contigo, e vamos ir analisando juntos e postando aqui neste topico, em questão de jogo em java o que eu ja fix é aquele jogo do galo
x | o |
o | x |
o | o | X
,Logo de noite vou analisar o teu codigo e amanha digo qualquer coisa, mas antecipo ja que a parte dos movimentos das peças será um pouco complicado de implementar, mas nada impossivel para um ser humano
S
sulito
E esqueci de ti dizer assim que acabamos de fazer o jogo, vamos incluir o java RMI para que seja possivel jogar em ambiente de rede, e com assistentes da partida.
A
AntiCop
Po cara muito obrigado.
O problema que realmente nao sei nada de java, tou apanhando, eu preciso por os icones das peças em suas respectivas casas, como que eu poderia fazer isso?
S
sulito
Eu tambem sou fraco em java, mas vamos analisar em conjunto fica calmo, se a coisa esquentar ligamos pra SUN .
vamos ir postando o codigo aqui e analisando
S
sulito
Estas a usar que IDE??? os IDE por vezes atrapalham no codigo eles metem coisas estranhas por vezes
A
AntiCop
Tou usando o eclipse que foi o mais indicado para mim.
S
sulito
vou postar todo o codigo para discutirmos ( eu ainda não analisei o codigo, mas vi coisas estranhas que não sei ) class Casa