Eu programei um jogo bem simples em java coloquei um contador de fps e botei o target de fps em 60 quase todos os computador que eu rodo o joguinho ele roda a 60 cravado de fps, porém em notebooks ele não passa de uns 15, e eu testei ele em notebooks muito superiores a algums desktops mas o problema persistiu, será que alguém tem ideia do que poderia estar causando um desempenho ruim em notebooks?
Muitas coisas, depende de como você criou seu jogo, o game loop principal, como faz o desenho, etc. A não ser para jogos muito simples mesmo, tentar cravar o FPS pode te trazer alguns problemas. Como é um assunto um pouco extenso, para começar, recomendo a leitura: http://pontov.com.br/site/java/48-java2d/121-o-loop-de-animacao .
Abraço.
obg pela resposta, eu já li muito bom o pontov já dei uma boa estudada no que tem lá de java2D.
eu testei em algumas outras máquinas pra ter ctz que tinha a ver com o fato de ser notebooks que o desempenho estava mal, eu testei no total 3 desktops que todos rodaram perfeitamente e 5 notebooks, 2 rodaram com fps horrível e 3 não executam o jogo ele fica lá embaixo na barra de tarefas mas nem que se quer abre e eu sou obrigado a fechar ele pelo gerenciador de tarefas, realmente não faço ideia do que possa estar acontecendo.
Bem estranho mesmo. Está usando somente Java2D? Está usando algum recurso de antialias (do Java2D)? Os notebooks tem placa de vídeo decente (dedicada, como GeForce)? Testou outros jogos/aplicações Java e Java2D nesses notebooks?
Se tiver como disponibilizar o jogo, podemos testar por aqui.
Abraço.