Olá a todos!
Estou a realizar um jogo para um trabalho da faculdade e estou com algumas dificuldades em criar certas funções.
O jogo consiste num labirinto com o herói, as várias criatura e algumas armas para os derrotar…
A minha pergunta é: por ser um labirinto, existem paredes que o herói não pode ultrapassar e eu não sei como fazer isso.
Ja tentei de varias maneiras (canMove, isWall, …) mas nunca acontece nada…
Alguma ideia?
Obrigada pela vossa atenção!
Jogo em java!
M
2 Respostas
É uma pergunta muito ampla e difícil de responder sem saber o que você já fez.
A grosso modo, o que você precisa é criar um mecanismo de detecção de colisão. Há várias maneiras de se fazer isso, dependendo do seu objetivo final. Veja por exemplo: http://www.pontov.com.br/site/xna/53-xna/287-colisao-por-retangulos-jogos-bidimensionais-em-xna .
Abraço.
M
Obrigada pela ajuda!
Cumprimentos.
Criado 2 de abril de 2016
Ultima resposta 2 de abr. de 2016
Respostas 2
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Back-end Java: Microsservicos, Spring Boot e Kubernetes Por Eduardo Felipe Zambom Santana — Casa do Codigo