Pessoal, estou com algumas dúvidas
Preciso fazer um jogo em Java
Tipo, show do milhão, com perguntas e respostas e que contenham alternativas A,B,C,D.
Quantas classes terei que usar e como iniciar o programa?
Pessoal, estou com algumas dúvidas
Preciso fazer um jogo em Java
Tipo, show do milhão, com perguntas e respostas e que contenham alternativas A,B,C,D.
Quantas classes terei que usar e como iniciar o programa?
Maiconcxs,
É trabalho de faculdade é?
Chegou de estudar Java e logica de programação?
Terá de usar DB?
Geralmente o pessoal inicia a programação, ai mostra aqui o que já fez e onde esta as duvidas.
Todos aqui sempre ajudam! Agora fazer o trabalho todo,não sei se é o caso, ai não rola.
bom so esclarecendo…
fass 2 meses que eu comecei a programar em java.
não sou la estas coisas programando mas fis bastantes exercicios.
sei que tenho q usar um DB mas não vi muito o funcionamento deles.
ai de cara vem um programa que pra min iniciante he dificil…
eu queria so uma luz pra pelomenos tentar faser…
Valww pela força aii
Agradeço
Realmente sem nenhuma noção de começar fica dificil , se você começar podemos ir dando luzes . Acho que você faltou algumas aulas hein rsrsrs , professora não passaria exercicios e do nada passaria um desafio dessa dimensão
Mostra ai o que já fez. Quem sabe o pessoal ajuda.
[off-topic]
Só uma dica pessoal, tente escrever corretamente, ajuda a passar uma impressão de seriedade.
Erros de ortografia ocorrem, mas propositalmente não é nada legal.
Uma dica apenas, se quiser pode ignorar.
fass
fis bastantes exercicios.
min iniciante he dificil…
pelomenos tentar faser…
Cara fica difícil te ajudar, pois você não tendo noção nos deixa sem noção do que explicar. O número de classes depende do seu “estilo” não é algo concreto (pelo menos na minha concepção) depende do jeito que você abordará o problema. Irá ser via prompt ou planeja criar um ambiente mais amigável usando swing ou algo assim? Terá que criar o input para respostas ou clique de botão ou checkbox ou… ter uma lista de perguntas com respotas certas e erradas pois não adianta colocar respostas erradas aleatórias e saber identificar qual é a correta,… Tenta fazer um diagrama de classes e posta aqui que fica mais fácil para te ajudarmos.
Se você quiser, pode ter uma, dez ou mil classes. Depende de como você quer fazer o seu programa.
Começe pelo começo. Primeiro, mostre uma pergunta para o usuário. Depois você procura como fazer o usuário responder.