Olá galera tudo bem? Tenho uma pequena dúvida em relação a meu código, estou fazendo um jogo da velha em rede para a faculdade, mas não estou conseguindo fazer dar certo a parte de conexão com o servidor. Segue meus códigos para conferência
Quando eu tento me conectar ao servidor, que está assim:
int jogadorAtual = 0;
ServerSocket servidor = new ServerSocket();
servidor.bind(new InetSocketAddress(“localhost”, 1234));
System.out.println(“Servidor esperando”);
//static int conexoes = 0;
while (conexoes <2) {
Socket socket = servidor.accept(); Thread t = new Thread(new GameTask(socket));
t.start();
A parte que define o servidor e a porta tão assim:
public class Player implements Runnable {
Rede rede = new Rede();
@Override public void run() { Socket cliente = null; while (true) { try { cliente = new Socket(rede.getServidor(), rede.getPortaRemota()); } catch (IOException ex) { Logger.getLogger(Player.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); }
E a rede está assim:
public class Rede {
private int portaLocal; private int portaRemota = 1234; private String servidor = "localhost";
public int getPortaLocal() { return portaLocal; }
public int getPortaRemota() { return portaRemota; }
public String getServidor() { return servidor; }
}
Mas me são apresentados os erros:
GRAVE: null
java.net.ConnectException: Connection refused: connect
at java.net.DualStackPlainSocketImpl.connect0(Native Method)
at java.net.DualStackPlainSocketImpl.socketConnect(DualStackPlainSocketImpl.java:79)
at java.net.AbstractPlainSocketImpl.doConnect(AbstractPlainSocketImpl.java:350)
at java.net.AbstractPlainSocketImpl.connectToAddress(AbstractPlainSocketImpl.java:206)
at java.net.AbstractPlainSocketImpl.connect(AbstractPlainSocketImpl.java:188)
at java.net.PlainSocketImpl.connect(PlainSocketImpl.java:172)
at java.net.SocksSocketImpl.connect(SocksSocketImpl.java:392)
at java.net.Socket.connect(Socket.java:589)
at java.net.Socket.connect(Socket.java:538)
at java.net.Socket.(Socket.java:434)
at java.net.Socket.(Socket.java:211)
at GUI.Player.run(Player.java:28)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:745)
inclusive na linha 28 da classe player:
cliente = new Socket(rede.getServidor(), rede.getPortaRemota());
Algum dos amigos consegue me dar uma luz? Confesso que estou apanhando bastante com essa parte.
Grande abraço a todos