Jogo olhem!

Olá pessoal sou novato em Java e gostaria da ajuda de vcs para resolver um probleminha…
Bem, é o seguinte, eu tenho uma classe chamada Jogo dentro dessa classe está sendo criado três obejtos de outras classes: céu e grama, de uma classe chamada Retangulo e aviao1 de uma classe chamada Aviao. Eu tenho que implementar algumas funções para o objeto aviao1, tipo método moveDireita, moveEsquerda, moveAcima, moveAbaixo. O que eu queria saber é como eu chamo esses métodos apenas para o objeto aviao1, tendo em vista que dentro da classe Aviao ele tem métodos moveHorizontal, moveVertical. Os métodos da classe Jogo, moveDireita, e moveEsquerda,…, eles tem que fazer o aviao1 se movimentar devagar…

LEMBRETE EU NÃO QUERO CÓDIGOS…

Pq eu já tenho métodos prontos do tipo slowMoveVertical, slowMoveHorizontal, moveEsquerda, moveDireita, moveAcima, moveAbaixo…O que tá pegando é saber como chamar o esses métodos para o aviao1 na classe Jogo…Lembrando que por exemplo se usuário quer mexer o aviao1 para a direita, ele vai lá e digita um valor inteiro, e então o aviao1 vai se movendo lentamente ,slowMoveHorizontal, para a direita…

[code] public void slowMoveHorizontal(int distance)
{
int delta;

    if(distance < 0) 
    {
        delta = -1;
        distance = -distance;
    }
    else 
    {
        delta = 1;
    }

    for(int i = 0; i < distance; i++)
    {
        xPosition += delta;
        draw();
    }
}[/code]

[code] public void slowMoveVertical(int distance)
{
int delta;

    if(distance < 0) 
    {
        delta = -1;
        distance = -distance;
    }
    else 
    {
        delta = 1;
    }

    for(int i = 0; i < distance; i++)
    {
        yPosition += delta;
        draw();
    }
}[/code]

public void moveHorizontal(int distance) { erase(); xPosition += distance; draw(); }

public void moveVertical(int distance) { erase(); yPosition += distance; draw(); }

Uma idéia seria você apenas definir esses métodos na classe Jogo e quando chama-lós, você usará o objeto aviao para chamar os métodos reais.

[code]public class Jogo
{
private Aviao aviao1;

public Jogo()

{
aviao1 = new Aviao();
}

public void moveHorizontal(int distance)
{
     aviao1.moveHorizontal(distance);
}

public void moveVertical(int distance)
{
     aviao1.moveVertical(distance);
}

}[/code]

É apenas uma sugestão, as vezes pode ter uma saída melhor…T+