Jogo simples com swing - roubar um banco

Olá a todos!

Preciso de ajuda para desenvolver um jogo simples, utilizando a linguagem Java. Se alguém especialista em Java, ou apenas um fã me podia ajudar a fazer isso.

O jogo é simples, usando apenas o pacote awt, swing e 2D. O jogo é roubar um banco, a janela GUI contém
3 portas, uma área de “timer” (20min a 0 - decrescente) e uma área de “pontuação”.Baseado numa funcao para abrir / fechar portas, na abertura das respetivas portas, os personagens serao apresentados: o banqueiro, o cliente, o gerente e o seguranca. O ladrão (O jogador) terá 20 minutos para chegar ao cofre (em uma das portas)
se ele for bem-sucedido ele ganha o jogo caso contrario será dirigido à prisão.
O jogo deve ter 3 níveis de dificuldade, o nível 1 que eu descrevi acima e no nível 2 e/ou 3 com adição de mais um personagem as portas, neste caso um segundo seguranca.
Uma vez chegado ao nivel 2 ou 3, haveria um desperdício de energia: um retângulo comprido e fino colorido que cada vez que o jogador está enfrentando a segurança perde 20% da energia.

Finalmente, o jogo deveria ser mais ou menos o que eu descrevi, mas é claro que todas as idéias são bem vindas.
O jogo deve ser simples, usando apenas swing, som e imagens (quando o jogador ganhar Pontuação, etc …) e imagens. Ficaria muito agradecido se alguem podesse me ajudar a codificar o jogo Ou pelo menos um rascunho.
Se eu não fui claro, por favor avise-me ou peca-me informações adicionais.

Ah, eu esqueci, logo que o jogador clicar “start”, o contador começa …

Agradeco a todos que me possam ajudar.

Certo, e o que você já fez? Ou “ajudar” para você significa “fazer tudo e me entregar pronto de graça?”

kkkkkkkkkkkkkkkkk…

realmente é bravo…

Você ja sabe o que tem que fazer, entao por que nao bota a mao na massa?
Faça diaagramas se nao souber por onde começar…

abraços

odeio estes carrapatos que entram aqui pra pedir que algo seja feito. todo mundo chega sem saber nada querendo criar um jogo. da um tempo…

Eu não sabia que este forum era somente para profissionais! Não quero que o trabalho seja
todo feito, só preciso de um “puxo” ja que eu sou “novato”, pouco conhecimento tenho em Java.
Tenho aqui um codigo(ver abaixo), o meu jogo tem que seguir este tipo de codificação. Eu não sei por onde começar, o que incluir nesta
codificação( “timer”, “score” etc…).

Estou leendo: http://www.javabeginner.com/java-swing/java-swing-tutorial

Mas… o seu jogo deve ser gráfico?? Ou vai ser através de botões?

Para trabalhar com java em modo gráfico, siga os tutoriais do ponto v (links da minha assinatura).

Obrigado pelo o link!

Vou ler o “tutorial”…