Jogo simples

Bem, eu não sou muito bom em java (mas ja consigui faze uns jogos basicos tipo forca, jogo da velha e 21 :slight_smile: ) , e eu gostaria de começa um projeto de um jogo 2d, me indicaram c/c++ porem eu tenho mais afinidade com java, gostaria de algumas dicas sobre como faze-lo e quem sabe algum link para tutoriais ou cousas do tipo,e se possivel que alguem me indique qual a ferramenta certa para se desenvolver e quais as bibliotecas eu poderia usar. Desde ja agradeço ^^

Eu sei. Entre no Ponto V!.

Além do meu próprio site:
Killer Game Programming in Java
Coke and Code - Space Invaders Tutorial
Fórum da PDJ

vlw msm Vini, esses links vaum ajuda bastante :smiley:

ola eu poderia ver os jogos que vc fez. tambem ja fiz uma forca, mas pus categorias agora e está em andamento. em todo caso, posso tentar mostrar

tem um de poker bem legal, veja no meu site. esta pronto e bem bacana.

e tambem bingo(quero aperfeiçoar mais, com “H”, “linha”,“linha dupla”,etc, simulador mega sena, e tem um jogo de dados, agora
estou fazendo um de memoria, e iniciei um xadrez.

www.raghyjose.net

e também no link programacao.php dentro deste site, tem uns “jar”.

JMonkey é inbatível http://www.jmonkeyengine.com/movies_demos.php

No meu caso não fiz nada, prefiro fazer primeiro a parte gráfica, não jogaria meu jogo se o visual estiver muito básico. Tipo aqueles que as rodas são quadradas.

os meus jgs estao bem basicos, faz um tempo q eu naum mexo neles, vo faze upload e decha o link aki,
eu keria faze um jguinho em 2d msm mas eu to com dificuldades na parte de colisao, tem alguma biblioteca q ja gerencia isso ou eu teria q desenvolve sozinho???

raghy, acabei de visita seu site e baxei o jg de poker, ambos saum bacanas cara, porem naum consegui abri o bingo e simuladore de mega, deu um problema ao executar =/
blend, concordo com vc, um jg deve ter uma aparencia legal, mas por hora eu soh kero treina um poko, so pessimo em arte xD
eu ja ouvi fala dessa engine jmonkey, ok exatamente ela faz???

vlw

bem sobre fazer os graficos antes é bom, legal, vai tudo ficar mais atrativo.
mas em tudo tem níveis. acho que fazer uns testes de programação, ou mesmo um jogo mais “pobre”, é válido, porque estes podem ser mudados, e a programação já está feita.
valeu.
até porque com a programação pronta , vc sabe quais gráficos precisará com mais certeza talvez

é msm , com a programação pronta a parte visual pode se modificada depois

é isso aí. agora fiz um de memória, de uma olhada, no site
www.raghyjose.net/programacaoatual.php

e conseguiu jogar o de poker, baixou as cartas, funcionou tudo direitinho, então?
isto é, viu as cartas?

tem de sena e um “bingo”, no site, que ainda quero melhorar.

e sobre seus jogos, tem como ver o que vc fez?

foi malz a demora pra responde, é q eu to sem net,
eu baxei sim o seus jgs, mas qnd eu testei tava sem imagens, como faz pra elas aparecerem??
os joguinhos q eu fiz(ja faz um bom tempo), saum bem simples, mas ta aew, to fazenu alguns novos, mas os q ja estavam prontos saum esses:

vo baxa sues jgs de novo e testa de novo, vlw

eu achu q taum funcionando, mas caso naum abra algum me da um toque
vlw :smiley:

ok no meu site. em www.raghyjose.net/programacaoatual.php
ja previ isto.
me falaram que as imagens nao apareciam. aqui em casa aparece, elas estão dentro do projeto jar.
entao fiz poker e tambem memoria, que ja esta pronto em zip, com as imagens separadas.
ponha no diretorio c:/

agora trabalho no poker two, contra o computador… falta a premiação…

creio que isso deva resolver o problema… mistérios do java???
porque não funcionou não é verdadE?

olha la está pedindo login, vc nao pode mandar pro meu email, raghy30@hotmail.com . o seu jogo. please.
ou disponibilizar aqui mesmo na mensagem. é possível, veja como fazer o atachments, aqui em baixo.
bem fácil
não quero fazer todo um cadastro, e ainda pode dar um erro.

desculpa a demora pra responde, to sem net ^^’
foi malz, os arquivos saum maiores q 512 kb, é q ta cheio de imagens de projetos antigos, depois eu deleto elas e recompilo, vamo v o tamanho q fica ^^
ahh, agora seu jg deu certu, gostei bastante cara, ótimos jogos , (com imagens ficou bem melhor ^^)
e qnt aos meus , até amanhã eu posto o link, vlw…

tao ai os links dos joguinbhos como pronmetido ^^
abraços
PS: não ficaram muito legais, eu fiz a um tempão…

http://www.4shared.com/file/257556748/a5eaa2d0/Forca__final.html
http://www.4shared.com/file/257556750/b22a1ba3/Jogo_da_Velha_final_2.html
http://www.4shared.com/file/257556208/c74da53f/Vinte_e_Um.html