Quiser complicar mais seu programinha de forca, faça uma forca educacional. Por exemplo, a palavra a ser adivinhada seja em Inglês ou qualquer outro idioma e a dica seja em Português.
gosto de jogos, no meu site, tem alguma coisa, como memoria, e poker, mas já é mais avançado…
tb tenho outros tipos, já postei um jogo de forca aqui no guj, se procurar por jogo de forca talvez encontre. qualquer coisa estou por aqui. comprei um livro de jogos em java, que é todo em applet, estudo de asteroids, to pensando em modificar umas coisas e criar novos jogos, pois gráfico é fundamental. comente o memoria e poker, se conseguir baixar e usar, ou estudar o código. valeu. raghy30@hotmail.com
tenho um simulador de mega sena que é mais simples, também um jogo de tabuleiro, também um bingo que é bem fácil de fazer. parei no estudo de 2d, que nao fui para frente, numas dúvidas. falow site : www.raghyjose.net no link que fala em java.
achei o link com bingo, tabuleiro e o simulador mega sena. www.raghy.net23.net está em 7 jogos em java…
batalha naval nunca fiz, tava pensando em fazer um “general” ou yatzi, até já comecei, tem um modelo no site www.gamedesire.com …
tava fazendo tudo com swing mesmo, e uns botões com ícones ou graficos, com ImageIcon, no caso dos dados, que funciona bem, no jogo de tabuleiros, no link acima…
tentem instalar e usar qualquer dúvida , falem aí…
imagens no c://
(EDIÇÂO DE MENSAGEM)
não precisa mais por no c… já está editado e já fiz o batalha naval…
aproveitando a deixa, quero rolar estes jar, em um applet, sei que tem como, alguém sabe bem isto… tenho tido dificuldades em rolar o jar, no applet. valeu.
listFruit e listCidades juntas, do jeito que você pediu, seria criar uma Matriz (com ‘n’ colunas e ‘n’ linhas) e depois grava-las acessando suas posições.
Seguinte,
Para separar a palavra em letras use split() e para verificar o tamanho da palavra o próprio length() te diz:
public class TrabalhandoComPalavras{
public static void main (String args[]) {
//palavra que vamos separar
String teste = "abcde";
//separando a palavra
String partes[] = teste.split("(?<=\G.{1})");
//imprimirá o tamanho da palavra
System.out.println("O tamanho da palavra " + teste + " é " + teste.length());
//imprimirá as letras uma por uma
for (String parte: partes) {
System.out.println(parte);
}
}
}
fui rodar faltou um pacote org.jdesktop,
mas da de olhar o código e estudar o modelo.
creio que existem outras formas de fazer, mas esta funcionou . é uma.
valeu os elogios do bingo. adriano. tb acho que ficou legalzinho. claro tem que melhorar os gráficos e algumas lógicas do jogo. mas já funciona. é toda a base do jogo, pelo menos. tente olhar o de poker e o memoria, ja viu… esta na minha pagina…