Jogos basico em java!

E ae galera?

bom é o seguinte to fazendo um projeto em java

para a escola
aqueles bem básicos do básico
tipo tava querendo fazers uns joguinhos basicos em java

um eu ja fiz… para advinhar numero gerado pelo um Math.random Esse mais tarde posto o código para vcs

dar um olhada (não to no meu pc agora só anoite)…

so q queria fazer mais uns dois jogos. o outro será o jogo da forca q estou começando a fazer agora e tbm postarei

o codigo para a avaliação e idéias de vcs!!

porém gostaria tbm d uma idéia de um outro jogo possível de se fazer um java sem interface gráfica!!

desde ja obrigado!!

flwss

1 curtida

Jogo da Velha… Batalha Naval simples…

jogo da velha, batalha naval e sudoku.

blz!!

gostei mto da idéia da batalha naval!!

acho q vai me dar mto trabalho, mais vou tentar assim msm!!

creio q até amanhã cedo paso pelo menos o codigo do advinha número e o pouco q fiz da forca para vcs darem uma olhada

estou tentando fazer o trabalho dentro do conceitos da OO e como seu novato ainda!

Quiser complicar mais seu programinha de forca, faça uma forca educacional. Por exemplo, a palavra a ser adivinhada seja em Inglês ou qualquer outro idioma e a dica seja em Português.

Abraço.

Galera só para ter certeza q naum to fazendo algo impossível tem como fazer todos esses programinhas
sem a interface visual né?

tudo para rodar no prompt, tem como ne? tanto o da forca quanto o da batalha naval?

Sim! Todos rodam no ‘cmd’.
Eu mesmo ja fiz um de Batalha Naval em java e estou fazendo Forca em C.

Sudoku também consegue!

Abraço.

gosto de jogos, no meu site, tem alguma coisa, como memoria, e poker, mas já é mais avançado…
tb tenho outros tipos, já postei um jogo de forca aqui no guj, se procurar por jogo de forca talvez encontre. qualquer coisa estou por aqui. comprei um livro de jogos em java, que é todo em applet, estudo de asteroids, to pensando em modificar umas coisas e criar novos jogos, pois gráfico é fundamental. comente o memoria e poker, se conseguir baixar e usar, ou estudar o código. valeu. raghy30@hotmail.com

tenho um simulador de mega sena que é mais simples, também um jogo de tabuleiro, também um bingo que é bem fácil de fazer. parei no estudo de 2d, que nao fui para frente, numas dúvidas. falow site : www.raghyjose.net no link que fala em java.

achei o link com bingo, tabuleiro e o simulador mega sena.
www.raghy.net23.net está em 7 jogos em java…
batalha naval nunca fiz, tava pensando em fazer um “general” ou yatzi, até já comecei, tem um modelo no site www.gamedesire.com
tava fazendo tudo com swing mesmo, e uns botões com ícones ou graficos, com ImageIcon, no caso dos dados, que funciona bem, no jogo de tabuleiros, no link acima…
tentem instalar e usar qualquer dúvida , falem aí…
imagens no c://

(EDIÇÂO DE MENSAGEM)
não precisa mais por no c… já está editado e já fiz o batalha naval…

www.raghy.net23.net está em 7 jogos em java… batalha naval tb…
diversos jogos e programas que estão avulsos no site acima neste link:
http://www.4shared.com/zip/QDKCwuuj/ultimos.html

aproveitando a deixa, quero rolar estes jar, em um applet, sei que tem como, alguém sabe bem isto… tenho tido dificuldades em rolar o jar, no applet. valeu.

Cara achei bem legal esse jogo teu do BINGO, estou começando agora e espero em breve estar desenvolvendo desse jeito!
Abraços

galera como faço para separar uma palavra letra por letra e grava em um array?

e uma outra dúvida minha é q tenho um array com o nome listFrut e outro com listCidades

e queria colocar elas dentro de um vetor onde todos todos

da posição1 tipo 1:2; 1:3; 1;4 fosse da list frut e todos da 2 da lisCidade

1. Separar letra por letra:
  • Uma palavra já é um array de letras. Ou seja, você ja tem o que pediu. Por exemplo…
Palavra = "Felipe"
Palavra[0] = 'F'
Palavra[1] = 'e'
Palavra[2] = 'l'
(...)

Claro que não escrevi ja em Java, é só a idéia…

1. listFruit e listCidades juntas, do jeito que você pediu, seria criar uma Matriz (com ‘n’ colunas e ‘n’ linhas) e depois grava-las acessando suas posições.

Espero ter ajudado.
Abraço

[quote=felipebonezi]1. Separar letra por letra:

• Uma palavra já é um array de letras. Ou seja, você ja tem o que pediu. Por exemplo…
Palavra = "Felipe"
Palavra[0] = 'F'
Palavra[1] = 'e'
Palavra[2] = 'l'
(...)

Claro que não escrevi ja em Java, é só a idéia…
[/quote]

só q é o seguinte:

[code]String[] listFrut = {
“manga”, “laranja”
};

int qtdListFrut = listFrut.Lenght; // para descobrir quantos itens tenho na array´

int i = (int)(Math.random()*qtdListFrut);// q será o índice para minha array

[/code]

ai gostaria de saber como faço para pegar essa palavra

e separa-la letra por letra.

não sei deu para entender o quero

qualquer coisa posta ai q tento deixar um pouco mais claro

Cria um Array aux que receberá o valor de listFruit quando for sorteada.

e como vou fazer para verificar o tamanha dessa palavra

pq para eu add em uma nova array terei q usar uma estrutura de repetição

e tenho q ter um fim senão entra em loop;

exemplo = listFrut[i];

while (cont<=?){//não sei
exemplo[cont]=?//não sei o q seria
}

Seguinte,
Para separar a palavra em letras use split() e para verificar o tamanho da palavra o próprio length() te diz:

public class TrabalhandoComPalavras{ public static void main (String args[]) { //palavra que vamos separar String teste = "abcde"; //separando a palavra String partes[] = teste.split("(?<=\G.{1})"); //imprimirá o tamanho da palavra System.out.println("O tamanho da palavra " + teste + " é " + teste.length()); //imprimirá as letras uma por uma for (String parte: partes) { System.out.println(parte); } } }

Obs: não testei mas deve funcionar.

Faz um jogo de Roleta Russa… bem fácil e divertido… não leva mais de 10 min…

Usando split e lenght = muito melhor! (y)

OBS: Outro jogo legal é um jogo de tabuleiro como xadrez, damas…

dae galera, valeu os elogios… ja fiz este jogo de forca…
está neste link aqui… quero arrumar mais…

http://www.guj.com.br/posts/listByUser/45/53469.java
JOGO DA FORCA.

fui rodar faltou um pacote org.jdesktop,
mas da de olhar o código e estudar o modelo.
creio que existem outras formas de fazer, mas esta funcionou . é uma.

valeu os elogios do bingo. adriano. tb acho que ficou legalzinho. claro tem que melhorar os gráficos e algumas lógicas do jogo. mas já funciona. é toda a base do jogo, pelo menos. tente olhar o de poker e o memoria, ja viu… esta na minha pagina…

www.raghyjose.net/programacaoatual.php
http://www.raghyjose.net/programacaoatual.php

tb tem o simulador mega, conseguiu ver… bacaninha, , tb. bem simples tambem…

e o jogo 37, mas aí é neste link… tem que deszipar imagens no c. em alguns…

http://www.raghyjose.net/programacao.php

falow . to ai.