Jogos com J2ME - utilização da Game API do J2ME - Desconto Especial aos membros do GUJ

5 respostas
andersonop

Este Tutorial oferece Desconto Especial para membros do GUJ, confira código promocional ao final da notícia

Em Junho, dia 12, acontecerá em São Paulo o Tutorial Mão na Massa ?Desenvolvendo Jogos com J2ME?.

Objetivos: Demonstrar como criar jogos 2D utilizando a Game API do J2ME. Todos os passos desde a tela inicial, o menu, as configurações e é claro os jogos serão construídos passo a passo. O jogo será no estilo clássico de uma nave que dispara tiros para matar os inimigos. Será explicado como definir o cenário do jogo, mover objetos pela tela, tratamento de eventos e colisões, controle da barra de energia e da pontuação e também como passar para a próxima fase. Conceitos sobre threads e melhores práticas para melhorar o desempenho serão fornecidos.

Público Alvo: Desenvolvedores com interesse em aprender a desenvolver jogos para celulares J2ME MIDP 2.0.

Pré-requisitos: Conhecimentos da linguagem Java ou um bom domínio de lógica de programação e Orientação a Objetos.

Local: São Paulo
Mais informações:

Outros Treinamentos: www.temporealeventos.com.br
Siga a Tempo Real Eventos: http://twitter.com/treventos

Membros GUJ tem desconto especial de 10% (de R$ 349,00 por R$ 314,00)
Para tanto, utilize o seguinte código promocional no ato da inscrição: guj001
Código promocional válido até o dia 14 de maio

5 Respostas

Diabo_Loiro

ah é span, pensei que fosse de graça, evento free deixe explicito da proxima vez… mais acredito que deva se pagar para fazer publicidade no guj.

andersonop

Oi Amigo, Foi colocado como off topic. É uma parceria entre Tempo Real Eventos e GUJ. Às vezes rola coisas de graça também…

M

Falar nisso, o MIDP 3.0 está demorando demais…

andersonop

enquanto isso vai-se de j2me
Marcos, conhece alguém que possa falar de MIDP 3.0?

M

andersonop:
enquanto isso vai-se de j2me
Marcos, conhece alguém que possa falar de MIDP 3.0?

Não. O que sei é que ele começou a especificação em 2005 e até hoje não liberou:
http://jcp.org/en/jsr/detail?id=271

E como as APIs nativas dos smartphones estão muito evoluídas programar hoje com JME te deixa muito limitado de explorar todo o potencial do aparelho. A versão 3.0 que na época poderia revolucionar, hoje não vai ser suficiente, mas pelo menos vai melhorar. Pelo menos está no draft final…

Criado 27 de abril de 2010
Ultima resposta 29 de abr. de 2010
Respostas 5
Participantes 3