Jogos - criando novos - 7 erros e batalha naval

0 respostas
R

Estou montando alguns jogos novos, tipo 7 erros e batalha naval.

Tive alguns problemas pois ia dividir a imagem em labels ou botoes, mas não ficaram muito próximos. Fiz com o netbeans, vou tentar fazer com cordenadas manualmente , aí talvez consiga juntar bem os labels ou buttons. Fica aberto a dicas.

E estou estudando o drag and drop para a batalha naval. Acho que vou precisar para posicionar ou reposicionar os navios, no início do jogo, por exemplo.

(MAS!!!) Se fizer só para um jogador talvez não precise , pois o micro pode escolher aleatoriamente alguns botoes, que serão clicados de acordo com ordens aceitas ou aceitadas ( português… falhou talvez (mudanças ortográficas confundem) ) anteriormente, tipo aleatorio: 0 ou 1, se 0 horizontal se 1 vertical…

aí monto sequencia de botoes (de acordo com o tamanho do navio) , se possivel coloca navio. Aí a jogabilidade vai ser só clicar no botão, através dos actionPerformed e perceber se o botão está cheio ou vazio, só existirão estas duas condições. se cheio mostra parte do navio destruída. SE jogar de uma pessoa, talvez a condição seje determinado número de jogadas possíveis para acertar todos os navios.

Parece um bom ‘algoritmo’ para iniciar??

alguma dica para estes assuntos?

Criado 14 de março de 2013
Respostas 0
Participantes 1