Pessoal, fora o Robocode…
Vocês conhecem um outro game, que ajude na aprendizagem da linguagem Java?
O mesmo, tem que ser em um nível iniciante, intermediário.
Grato desde já, abraço.
Pessoal, fora o Robocode…
Grato desde já, abraço.
Cara… acho que voce criar do zero um game, é muito mais didático… pois voce vai enfrentar problemas que nenhum software para estudo vai te dar…
tipo… eu comecei fazendo simulações de rpg,space invaders, jogo da memoria (atual), e assim por diante
@denisspitfire cara valeu pela informação… realmente, acho interessante criar o próprio game mesmo, só que não tenho o tempo suficiente para estar implementando num game… Gostaria de pegar um so pra ir brincando, e aprendendo claro… Valeu
Se for possivel, posta ai uma IDE, uma ferramente, pra fazer o game…
@wellington.nogueira o cara, muito legal mesmoo… Valeu, vou dar uma olhada nesses games… Muito obrigado pela informação!!!
[quote=buiutb]Pessoal, fora o Robocode…
Grato desde já, abraço.[/quote]
IMHO, Robocode é bom para quem já conhece java e quer se aventurar em implementações de IA. Como ferramenta de aprendizado, não acho ele a melhor alternativa
Porém lembro-me, na época que tive contato com o Robocode (lá por 2002-2004), havia outra aplicação da IBM com o mesmo estilo, porém, ao inves de tanques robos eram “reinos” com castelos e cavaleiros, onde você programava o comportamento de seu exército. Infelizmente, não lembro-me o nome agora. To vendo se acho.
Achei, chama-se CodeRuler: http://www.cse.lehigh.edu/~munoz/CSE497/assignments/files/coderuler.htm
Aliás, lembrei que havia outro: CodeRally: http://alphaworks.ibm.com/tech/coderally
[quote=buiutb]@wellington.nogueira o cara, muito legal mesmoo… Valeu, vou dar uma olhada nesses games… Muito obrigado pela informação!!![/quote]:thumbup: