Jogos de cartas "truco"

Desculpe a ignorancia… mas na verdade Amigos…
Quero criar um jogo de “Truco” onde os internautas possam interagir jogando e Teclando em chate. TUDO DE GRATIS.
não conheço o “J A V A”. e nem sei como posso fazer o jogo.
Gostaria de caminhar… indo ao primeiro passo.
Sei de um jogo muito legal de truco para internautas que é PAGO. e grátis não conheço nenhum q seja bom.
Apenas sei q esse truco pago, foi feito com o JAVA; não sei se… quero dizer… bem!!! não sei nada mesmo.
Socorro!!! Ajuda!!!
Como pode? o truco, um jogo bem divertido!!! com total Popularidade no BRASIL, não se lançar na nt com presença?

OBRIGADO PELA ATENÇÃO

Amigo…vc falou um monte de coisas… :shock:, mas vc quer criar um truco né?
Se você não conhece a linguagem, “comece pelo começo”, pegue uma boa apostila (eu recomendo a da CAELUM, eu estou estudando por ela e estou gostando muito). Ai quando vc dominar o básico, comece a tentar desenvolver, ok?

Cara, não entenda mal mas primeiro:

  • você já mexeu com a linguagem antes?

  • você tem idéia do quê vai precisar para desenvolver? Digo, a IDE de desenvolvimento, se vai precisar de algum framework tipo JSF, JSP entre outras

  • o tipo de aplicação: desktop, web…

Bom, a sua pergunta foi subjetiva. Quem sabe se você explicitar melhor as suas idéias o pessoal do fórum possam auxiliar melhor!?

Abraços

Fiquei com uma dúvida, vc não sabe nada de Java ou de programação?
Já desenvolve usando OO?
[]'s

depois de aprender o basico…

pode usar o meu jChat Malandrinho (veja minha assinatura)
para criar o Chat… é 100% funcional =)
src incluso…

Uma dicaa comece do começo!!! Programar num eh tão facil qto parece!!! leva tempo de estudo dos conceitos de logica e OO, classe e mto mais!! vc falando parece tãããooo facill!!!