Jogos Digitais na UNEB ou Análise de Sistemas na UCSAL?

Olá, Galera.

Eu resolvi criar esse tópico para que me ajudassem a tirar uma dúvida insana que está me assolando. Mas pra isso, preciso contar um pouco da minha rotina:

Atualmente, trabalho manhã e tarde numa empresa e comecei neste semestre a fazer um Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na UCSal à noite. Antes disso eu tinha feito ENEM e acabei sendo aprovado na UNEB para Jogos Digitais, no turno vespertino.

Acontece, que, para que eu vá à UNEB eu precisarei abrir mão de 1 turno do meu trabalho. Já até cogitei tentar conciliar as duas universidades, pois a anterior possui um conteúdo muito denso e ampliador e, a UNEB, além de ser pública, me abriria portas tanto quanto a UCSal.

Não sei se deu para entender bem o que descrevi acima, mas minhas dúvidas são (tirando o fato de ser dois cursos com direções um pouco distintas):

1 -> O que acham dessa situação? Já passaram por isso alguma vez?

2 -> Consigo conciliar as duas simultâneamente? Se não, qual escolher?

Segue a grade de aulas de cada uma:

UNEB -> Jogos Digitais

UCSAL -> Análise e Desenvolvimento de Sistemas
http://noosfero.ucsal.br/graduacao/cursos/graduacao-tecnologica/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas?view=true

Desde já agradeço a atenção e auxílio de todos.

1 curtida

Como aqui é opinião eu ficaria quietinho aonde eu já estou fazendo Análise de Sistemas onde o alcance é maior do que Jogos Digitais porque pode atuar em várias ramificações da área de TI.

Eu não faria as duas (ao mesmo tempo), eu acho que não conseguiria levar, mas, isso é de cada um, eu não faria, acho que atrapalha, talvez mudar de curso, então!?

Eu aprendi uma coisa na faculdade com os professores que o rendimento intelectual, o conhecimento são adquiridos com o tempo, mas, pra isso funcionar precisa descançar, se divertir e ter tempo para estudar, sempre bem alimentado.

Resumindo: ficaria aonde eu estou e talvez um outra hora faria Jogos Digitais ou uma pós na área de jogos.

3 curtidas

Cara eu estudo na UCSAL no curso de Engenharia de Software. É um curso muito bom se você visa a área de produção de software. Conheço alguns alunos de ADS que fizeram este tecnólogo e logo apos aproveitaram a grade pra fazer BES(Bacharelado em Engenharia de Software).
Mas se seu interesse é jogos, a UNEB é um lugar muito bom também. Mas tem um colega meu de BES que faz o Bacharelado pela manhã e um curso de Jogos Digitais no SENAI (Lauro de Freitas), mas o IFBA de lá também tem este curso.

Se precisar conversar mais sobre, tirar alguma dúvida pode me chamar, to a disposição! :wink: