Ae galera sou iniciante em java e gostaria de estudar alguns códigos de jogos como por exemplo jogo da velha, jogo da memória, genios “siga-me”, batalha naval. Agradeço a todos que tentarem me ajudar.
E ai Bruno, blz?
seguinte, desde que voce tenha o algoritmo, o resto eh relativamente simples ( para jogos simples, claro ). Como nao eh exatamente um topico que seja muito rapido de explicar, eu surigo uma busca na net sobre isso. Por exemplo, no google, se voce procurar por
tic-tac-toe +source
varias paginas sobre o jogo da velha serao retornadas. Em especial, encontrei esse link:
http://www.geocities.com/ResearchTriangle/System/3517/tictac4d/tictac4d.html
nessa pagina tem um applet com o jogo da velha com codigo fonte
De qulaquer maneira, para esses joguinhos basta dar uma procura pela implementacao, se voce nao souber fazer. Esses jogos, por serem simples, sao muito bons para aprender melhor Java tambem!.
Se quiser, ha um livro chamado “The Black Art of Java Game Programming”, e voce pode pegar ele em
http://www.free-ed.net/fr03/books/1571690433/
Abracos,
Rafael Steil
alguém já viu alguma coisa referênte a directx com java?
ou tem algum exemplo do uso do j3d?
[]'s
Edu
Oi Edu!
Nunca vi directX com o java, ainda mais que eh uma coisa completamente dependente da plataforma windows. O java3d usa a sua prórpia biblioteca. Se você quer uns exmeplos ferradões, baixa o java3d que tem uns exemplos MUITO loucos, já viu?
Além disso, já portaram o openGL pra java, que fica sendo um monte de chamada nativa. O problema eh que voce perde um pouco da orientação a objetos, fica meio procedural, e muita chamada a método estático.
Não Paulo, o java3D é baseado ou no directx, ou no opengl…
Veja o link abaixo:
http://java.sun.com/products/java-media/3D/download.html
Vc tem as opções de downloads para as duas engines, além de que, no manual de instalação ele especifica que vc tem de baixar o sdk do engine escolhido.
Na realidade o que ele faz é usar jni para acessar os métodos deles.
[]'s
Edu
obrigado edu pela informação
deve ser mais rapido que o que eu pensava
Eu tb estou desenvolvendo um jogo da Velha e queria uma ajuda se possível. Alguém precisa analisar o meu código e ver aonde está o erro.
Alguem tem algum exemplo do jogo Batalha naval ?
Ultimamente tenho prestado atenção do J3D devido a um “maravilhoso” trabalho de computação gráfica que eu tenho que fazer para a faculdade . O framework é interessante, a velocidade é muito além de razoável e o grau de dificuldade para construção de qualquer coisa é baixo. A Sun disponibiliza um tutorial de uma qualidade muito boa neste endereço: http://developer.java.sun.com/developer/onlineTraining/java3d/.
Aqui tem um passo-a-passo para criar um Batalha Naval, bem interessante, inclui conceitos BEM básicos de programação em geral e java:
Desculpe-me, mas poderia enviar o link, não estou achando ?
isnk ém u listo = isto é um link :mrgreen:
Clica lá em cima cara.
ppsjdsjhjaaskj = Se você pode complicar pra que facilitar ?!
Fala pessoal tenho que montar um jogo de caça palavras e não tenho ideia de como fazer isso…
alguem sab algum link com um exemplo de codigo fonte que eu possa utilizar como base??? ou copia na cara dura mesmo hehehe
Oi Pessoal, me chamo Simone e trabalho em empresa que publica jogos para celular no Brasil e exterior. Caso alguém de vcs tenham jogos em java e queiram publicar seus jogos, entrem em contato comigo que poderei ajudar vcs.
Att
Simone
simone.santos@mdev.com.br
pessoal criei um batalha naval , algume podem me ajudar a indentificar aonde está o erro.
import javax.swing.JOptionPane;
public class BatalhaNaval{
public static void main(string args[]){
int tabuleiro[][]=new int[8][8];//cria um tabuleiro 8x8//
BufferedeReader entrada=new BufferedeReader(new
inputStreamReader(System.in()));
posSub();
posD();
posCruz();
posNav();
posPort();
imprimeMatrizdePosicao();
int tabuleiro[][]=new int[8][8];//cria um tabuleiro 8x8//
for (;;){
int l=LerLinha();
int c=LerColuna();
x=x+1;
}
public static int iniciliza matriz(inicMatriz);{
for(int l=0;l<8;l++){//preenche as linhas com elementos de 0 a 7//
for(int c=0;c<8;c++){//preenche as colunas com elementos de 0 a 7//
tabuleiro[l][c]=0;
}
}
}
//funcao que determina a Posicao dos submarinos no tabuleiro//
public static int posicaodosSubmarinos(int posSub);{
int PosicaoA [0][0]=1;//Submarino1//
int Posicao [0][2]=1;//Submarino2//
int PosicaoC[0][4]=1;//Submarino3//
int PosicaoD [0][6]=1;//Submarino4//
}
//funcao que define a Posicao dos distroyers no tabuleiro//
public static int posicaoDosDistroyers(int posD){
int PosicaoA [5][0]=5;//Distroyer1//
int PosicaoB[4][0]=5;//1Distroye2//
int PosicaoC[4][2]=5;//Distroyer3//
int PosicaoD [4][4]=5;//Distroyer4//
}
//funcao que define a Posicao dos cruzadores no tabuleiro//
public static int posicaoDosCruzadores(int posCruz);
int PosicaoA [2][0]=9;//Cruzador1//
int PosicaoB[2][2]=9;//Cruzador2//
int PosicaoC [2][4]=9;//Cruzador3//
}
//funcao que define a Posicao dos navios no tabuleiro//
public static int posicaoDosNavios(int posNav);{
int PosicaoA[6][0]=10;//Navio1//
int PosicaoB[6][2]=11;//Navio2//
}
public static int posicaoDoPortaAviao(int posPort);{
//posicao do porta-avioes//
int PosicaoA[7][0]=30;//PortaAvioes//
}
public static int imprimeMatrizdePosicao();{
String saida="";
for(int l=0;l<8;l++){//preenche as linhas com elementos de 0 a 7//
for(int c=0;c<8;c++){//preenche as colunas com elementos de 0 a
7//
System.out.println(tabuleiro[l][c]+"\n");
}
public static int LerLinha(){
BufferedReader entrada = new BufferedReader (new
InputStreamReader(System.in));
int Linha=0;
try {
System.out.println(JOptionPane.ShowInputDialog("Informe a linha "));
Linha=Integer.parseInt(entrada.readLine());
} catch(Exception e){}
return(Linha);
}
public static int LerColuna(){
BufferedReader entrada = new BufferedReader (new
InputStreamReader(System.in));
int Coluna=0;
int acert=14;
try {
System.out.println(JOptionPane.ShowInputDialog("Informe a coluna "));
Coluna=Integer.parseInt(entrada.readLine());
} catch(Exception e){}
return(Coluna);
}
if (l==0&&c%2==0){
System.outprintln("voce acertou um submarino");
} acerto--;
if(l==4&&c%2==0){
System.outprintln("voce acertou um distroyer");
acerto--;
}
if(l==2&&c%2==0)
System.outprintln("voce acertou um cruzador");
acerto--;
}
if(l==6&&c%2==0)
System.outprintln("voce acertou um navio");
acerto--;
}
if(l==7&&c%2==0)
System.outprintln("voce acertou um porta-avioes");
acerto--;
}else{
System.out.println("voce atirou na agua, tente novamente");
}
}
[color=darkblue] Aproveitando o Tópico, como devo instalar o OPENGL no Windows para programação em JAVA3D, qual seria o processo ?[/color]
Não deixe de ver também o jogo estilo arkanoid, simples, que postei aqui no GUJ com todos os fontes:
http://www.guj.com.br/posts/list/48344.java
O código já pode te dá dicas de como usar o som, imagens, etc.
Oi gente,tenho q fazer um caça palavras e n tenho ideia de como fazê-lo.
Alguém tem esse código ou uma ideia para me ajudar.
Na idéia te ajudo… só não me peça fontes…
Tenha uma matriz com todas as letras para desenhar na tela(um char[][] e o Graphics2D resolvem)
Depois guarde as referencias de onde começa uma palavra e onde termina(Cria uma classe para isso)
Depois com um MouseMotionListener voce pode ver o que ele selecionou e por aproximação ver se tem alguma palavra na onde ele escolheu.
Good Luck