Não gostei muito do FFXII no estilo de batalha dele… sou mais os classicos que nem os outros… nesta 12 edição mudaram muito o estilo de batalha… mas mesmo assim ficou otima… mas na minha opinião a melhor de todas ate agora e a 7 que fizeram ate filme dela… e a sequencia depois do filme Dirge of Cereberus com o Vicente como protagonista que tbm e animal…
[quote=luistiagos]Não gostei muito do FFXII no estilo de batalha dele… sou mais os classicos que nem os outros… nesta 12 edição mudaram muito o estilo de batalha… mas mesmo assim ficou otima… mas na minha opinião a melhor de todas ate agora e a 7 que fizeram ate filme dela… e a sequencia depois do filme Dirge of Cereberus com o Vicente como protagonista que tbm e animal…
[/quote]
Realmente o 7 é fóda.
Eu tbm não gostei do sistema de batalha do 12 no início, mas agora já me acostumei…
Depois q vc evolui um pouco, fica tudo mais fácil… Abrindo alguns slots para adicionar os gambits os personagens agem quase que sozinho na batalha, e olha que eu ainda não parei para montar um esquema de gambit mais sofisticado…
O que uso basicamente é:
1 - Inimigo voando - Uso uma magia negra (escolho a de maior vulneraibilidade do inimigo da área em questão)
2 - Inimigo mais próximo - Ataque normal
3 - HP < 20% - Curaja
4 - HP < 50% - Cura
Já tenho todos os gambits… Faltam algumas magias, acho que umas 5, uma técnica, 3 espers e o restante das armas e armaduras…
Demorei para me acostumar com o sistema de batalha, mas agora estou me dando bem, já posso ir para a última parte do jogo, mas quero fazer as side quests primeiro… Tem muuuuuuuuuuuuuuita coisa p/ fazer ainda… Estou com 80 horas de jogo… Acho que com mais umas 40 eu fecho tudo
Seria muito loko se fizerem um remake do 7, o que acha?
Já joguei mto Enemy Territory, mas agora nao jogo mais.
Um joguinho bacana, online e vc nao precisa instalar é o tribalwars -> www.tribalwars.com.br.
Tem as instrucoes no site, vejam e qualquer coisa me axem no jogo.
[quote=dedejava]Já joguei bastante Tribal Wars e ogames do gênero, mas acho muita covardia.
Nada como o bom e velho Super Nintendo :)[/quote]
Puts, Super Nintente é o melhor. Isso me lembra ano passado, a galera do serviço saindo do trampo para fazer sessão Mario Bros na casa de um amigo. Obrigado Leandro por ainda ter um Super Nes
Sobre jogos online, eu cheguei a jogar na época muito Starcraft (e estou esperando sair finalmente o SC II) e Ultima Online (Legend Shard e um pouco no Shivers, mas usando account de um amigo). Apesar da maioria das pessoas que ficam viciadas e levam UO (e a maioria dos MMORPG) a sério, eu jogava por diversão mesmo).
Já fui muito viciado em jogos on-line joguei muito:
Age of empires 2 the conqueror, Age of empires 3, Counter strike, War 3 dota ,MU, archery lord, WOW, UO.
Se pudesse voltar ao tempo, acho que nunca teria jogando nada pois perdi muito tempo de minha vida com isso.
Hoje em dia só um mixzinho no cs para relaxar hehehe.
Já viram um jogo chamado Open Arena? É opensource, portável e utiliza a engine de Quake 3.
O jogo é leve (gráficos simples) e divertido, especialmente o modo de capturar bandeira. O ponto fraco é que não vejo muitos jogadores e os servidores acabam colocando bots quando não tem humanos suficientes online.
Não sou iniciante, mas não jogo há anos. Talvez possamos jogar uma partida um dia.
Vou aproveitar o tópico para falar de um jogo de estratégia. Seu nome é Dwarf Fortress. Não se assustem pelos gráficos em ASCII, mas o jogo aceita tilesets para mudar os gráficos e ficar mais “cool”.
É um jogo de estratégia em tempo real, mas totalmente diferentes dos de estilo Warcraft. Age of Empires e cia. Você precisa realmente criar várias estratégias conseguir criar sua fortaleza, manter seus anões vivos, com suprimentos, trabalhando, domando animais, caçando, plantando, tendo filhos, treinando soldados, trabalhando com craft e tudo mais.
O jogo é meio hardcore, portanto não é um jogo simples que se pega a manha facil. O mundo criado pelo jogo é gigantesco, e o gameplay pode ultrapassar as 1000 horas.