Jogos para browser

Olá pessoal, estava querendo começar a criar jogos para browser, mas fiquei na dúvida entre java e flash, qual deles é mais recomendado para criar jogos de browser? e quais as ferramentas necessárias além da IDE e do compilador(caso necessite)?

Agradeço desde já a ajuda.
:slight_smile:

Eu acho que hoje é muito mais interessante criar com Javascript usando o canvas do HTML5.

Achei uma engine aqui, mas a internet do trabalho é bloqueada por uma variante do muro de Berlin, então, não pude dar uma olhada melhor nela.

http://impactjs.com/

hmm, também já vi uma engine para criar jogos com html5 e javascript(Contruct2) mas não me sinto muito bem usando engines, mas porque o JS seria melhor que java ou flash?

Usar uma engine é muito bom pra quem não pode se dar ao luxo de escrever tudo do zero.

Usar javascript é melhor por alguns motivos:

• Java não é realidade para navegadores
  • flash é mais lerdo que o Rubinho com anemia
  • flash não roda bem em linux 32 bits e em 64 bits é pior ainda
  • flash não roda bem em dispositivos móveis
  • flash não roda bem em [ponha qualquer coisa aqui]
  • na verdade eu acho que o flash só é bom em ser ruim…

hehe, entendo, jogo em flash costumam ficar travando aqui no pc, se eu abrir no firefox então…

Escrever o jogo do zero é complicado, não tenho quase nenhum conhecimento em java script, talvez use uma engine, mas posso ir analisando o código gerado para aprender enquanto faço testes, sei lá, aleu a ajuda ae. :wink: