Alguem sabe onde consigo fontes de jogos de RPG p/ eu ver como funciona???
Jogos
13 Respostas
Kra na sei se vou te ajudar muito, mas antigamente tinha um programinha chamado RPG Maker, era bem fácil fazer um RPG bem estilao SNES com ele… Mas se vc quiser algo com java (CLARO que quer neh, se não ia postar em outro fórum) acho q vai ter q tirar da manga …
Comece pensando em como codificar a lógica do treco primeiro… Tipo como vc vai codificar um mapa, como codificar os monstros, as lutas, etc…
Dah uma olhadinha tb a comunidade do java.net…
sempre quis fazer um joguinho tb mas é akele velha história, quando se entra no vicio de mercado tira_bd+mostra_+atualiza_bd vc fica meio enferrujado…

Abraços
Eu tinha uma idéia interessante [pelo menos eu achava], iniciei até um projeto no sf.net há muito tempo, mas na época foi sufocado por outros projetos pessoais…
Procura na sf.net por Grapho RPG Engine, não lembro se tem código lá, mas alguma coisa eu devo ter por aqui ainda.
AVISO: Nada completo, esboços…
[]s
Vlw gente é q eu nunca programei jogos, entao to meio com duvidas por isso eu queria ver uns fontes em java pronto… vlwwww
Olá Heero
Um RPG em C open source que conheço e até dei uma ajuda certa vez foi o KQ (http://kqlives.sf.net). Dá pra jogar ele por pelo menos umas 4 horas, e ainda não está finalizado.
Mas como você disse que nunca fez nenhum jogo, comece por algo mais simples. Na minha página você vai encontrar dois jogos em C/C++. Tetris e Resta Um…
Falou e boa sorte 
Olá HeeroUm RPG em C open source que conheço e até dei uma ajuda certa vez foi o KQ (http://kqlives.sf.net). Dá pra jogar ele por pelo menos umas 4 horas, e ainda não está finalizado.
Mas como você disse que nunca fez nenhum jogo, comece por algo mais simples. Na minha página você vai encontrar dois jogos em C/C++. Tetris e Resta Um…
Falou e boa sorte ^__^
Ja fiz jogos p/ celular mas era de luta…
nossa vendo vendo vcs falando parece facil mais eu nem sei onde mexe
num sei nada de Java mas to querendo aprende
so mexo um poco com Flash e Photoshop
Gente o fonte nao precisar ser completo nao, só quero uma base p/ começar o meu… q puder me ajudar agradeço…
procure em www.sourceforge.net
O que não falta lá são codigos fonte de jogos… RPGs incluidos.
Em www.javaboutique.com tem uma porrada de fontes de jogos de varios estilos diferente,tem inclusive alguns tutoriais de como programar em applets,
pra quem quer começar a programar lá tem material de sobra
Procure também no www.codigolivre.org.br
Vlw gente, to me dando bem ^^
Mas todo Fonte é bom, quem souber manda pra mim, vlw pessoal