Andei pesquisando sobre Joinville e muitos resultados acabam vindo para cá. Aproveitando então, aqui vai:
Como é o mercado para desenvolvedor web? Não tenho interesse (ou experiência) em trabalhar com software, no sentido tradicional. Principalmente se envolver Windows e tecnologias da época do Age of Empires. Ainda sobre a web, o pessoal da cidade costuma usar TDD?
As enchentes e chuvas fazem parte do dia a dia, sem problemas. Mas agora, as enchentes são água no joelho ou na cabeça? Eu não tenho uma das pernas e nunca aprendi a nadar. Não quero virar notícia da Globo, que morri afogado. Outra coisa, é menos pior nos bairros centrais?
Qual a média de salário de um programador PHP (ou Python) OOP experiente? Ou é bastante Java/Scala (os quais nunca usei muito)?
Já li que o calor é um pouco menor que o inferno/blumenau, as empresas normalmente colocam ar condicionado ou pelo menos um condicionador de ar básico?
Como é a jornada/horários de trabalho? 8 horas normalmente, padrão?
Qualquer detalhe que quiserem adicionar, agradeço. Sei que são muitas perguntas, mas eu estou quase decidido a morar aí ano que vem.
Opa, moro a 3 anos em Joinville, vou tentar responder algo rs.
Apesar de aqui ter mais mercado para ERP/Softwares comerciais, sempre recebo e-mail através da faculdade com vagas.
Sobre TDD, vai muito da empresa, difícil falar. Onde trabalho alguns usam, mas tem outras empresas que não é usado.
Dos 3 anos que estou aqui, nunca tive problemas com enchente. Aqui chove bastante, alaga algumas ruas, mas enchente mesmo nunca vi.
Moro perto do centro, nos bairros não posso te falar.
Não trabalho com PHP, mas tenho um amigo que trabalha e nunca vi ele reclamar pelo menos rsrs.
Isso depende de você.
Nunca vi alguém reclamar em relação a falta de ar-condicionado. No máximo foi uma semana que estragou o ar no verão, ai você já deve imaginar.
Aqui é muito quente…
40 ~ 44 horas semanais.
Respondi na pressa, se tiver mais dúvidas só postar.
Abraços
O colega acima te respondeu quase tudo, vou fazer um adendo com relação às enchentes.
Sou de Blumenau, quase do lado de Joinville e nessa região todo ano tem uma época de chuvas abundantes, que quase sempre ocasionam alagamentos, mas de pequenas proporções, geralmente só atingindo as partes mais baixas da cidade. Mês passado aconteceu aqui na cidade, todo mundo ficou em alerta porque o rio aumentou bastante o nível, mas foi só nas regiões mais baixas cidades que ocorreu problemas.
Enchentes como as dos anos 80 aqui na região e a mais recente de 2008 são difíceis de acontecer. Até porque quem mora aqui sabe o tanto que teve que chover pra acontecer tudo o que aconteceu. Choveu muito, demais! As enchentes de 2008 viraram até documentário no Discovery Channel.
E mais, mesmo que aconteça alguma catástrofe assim, as equipes da Defesa Civil da região são muito boas, agem muito rapidamente. A partir de 2008 mesmo o governo viu a importância de se investir nesse setor, e as equipes estão muito bem equipadas.