Estou buscando informações sobre JOLAP, vi que o Oracle utiliza essa especificação, porém não sei exatamente como posso usufruir disso.
Meu problema é o seguinte, preciso criar uma camada de apresentação web que faça operações olap e gere gráficos.
Vi uma api muito interessante que utiliza o Mondrian e traz uma taglib show d bola e utiliza o FreeChart para gerar gráficos, porém a ultima versão estável utiliza o JDK 1.5, e é pré-requisito que a minha aplicação rode sobre o 1.4.
Já que minha base para OLAP será no Oracle andei pesquisando e vi que eles utilizam um tal de JOLAP que o próprio Mondrian também o utiliza, tipo como posso usufruir disso?
E Pivot Table ou Pivot Chart, vcs conhecem alguma coisa?
Raymond
Olá! Estou precisando de uma API que faça justamente isso. Que tenha uma camada de apresentação web, que faça operções OLAP e gere gráficos. E pode ser no java 1.5. Qual é a API que vc utiliza? Onde eu axo meterial sobre ela? E o MONDRIAN, onde eu acho material sobre eles?
Aguardo resposta. Obrigado! :oops:
v1c70r_f
putz carinha, acabei fazendo outro projeto pra facul, MODRIAN é um projeto open vou dar uma olhada se ainda tenho algum material e te passo, se conseguir alguma coisa da um toque tb…
abraço carinha
Raymond
Tá certo! Agora já sei que o MONDRIAN é uma linguagem de script. Obrigado pelas respostas!
Vou continuar pesquisando aqui tbm e se puder me falar mais sobre a API vou agradecer-te muito, pois estou realmente precisando de informações sobre um framework q trate de uma aplicação web OLAP.
Obrigado desde já! :oops:
v1c70r_f
aew carinha, putz achei umas documentações que na época que estava procurando não tinha achado não xD