Joomla ou OpenCMS

Eu estava precisando de um modo de desenvolver muito rapido uma pagina Web para mostrar para um cliente, entao um amigo meu(que programa com php) me mostrou o Joomla, gostei muito, porem tinha um problema, o PHP, nao domino muito.

Entao, dei uma googleada e achei o openCMS, parece ser bom, tem comunidade Brasileira e tudo mais.
mas conversando com esse meu amigo ele disse que nunca tinha ouvido falar.

entao venho aqui perguntar, qual dos 2 é melhor?

O Joomla tem uma série de bugs muito conhecidos, e isso posso afirmar para voce com toda certeza, atualmente eu uso adobe flex para meus projetos, tem muita gente que diz que o flex nao é para sites… mas eu acabo achando que é uma opiniao de cada um… (porque nao se pode usar flex para sites mas podemos usar flash?), deixo minha opiniao, o flex tem uma interface com o usuario otima e voce ainda pode customizar todos os componentes como botoes, janelas etc, basta saber um pouco de photoshop.

Abraços

André Martins

Acho o Joomla sensacional. E vejo com bons olhos o fato deles terem bugs conhecidos, mostra que a comunidade é ativa e atenta. E eles tem corrigido diversos deles. Há uma infinidade de plugins prontos também. Mas, realmente, se quer fazer algo rápido, especialmente se for entregar para o cliente, use uma tecnologia que domina. Caso contrário, deixe claro que é só um protótipo, e que o sistema final dele não será daquele jeito.

Obrigado