JOptionPane com boolean

2 respostas
G

Olá,
Eu está fazendo um exercício que pede um valor booleano que indique se o funcionario ainda está ativo na empresa. Eu gostaria de fazer isso usando o JOptionPane.showInputDialog para o usuario digitar sim ou nao. Como estou no começo com Java eu nunca usei nada com atributo booelan e estou tendo dificuldade nessa parte. Eu coloquei tambem o termo “continue;” para voltar caso o usuario digitar valores diferentes de 1 e 2. Mas acho que estou viajando no meu código . Eu sei que boolean só aceita true ou false como resposta (??) . Entao como eu faço esse codigo funcionar ? Agradeço pela possivel ajuda.

import javax.swing.JOptionPane;  

public class TesteBoolean {  

boolean ativo;  

public void getAtivo() {  
          this.ativo = JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite (1)- Se ainda está ativo na empresa" + "\n"  
                      + "ou (2)- se já foi mandado embora da empresa"));  

if (ativo == 1) {  
             System.out.println("O funcionario está ativo na empresa");  
             {   
                if (ativo == 2) {  
                   System.out.println("O funcionario já foi mandado embora da empresa");  

else {  

continue;  

}

2 Respostas

E

Ue JOptionPane.showConfirmDialog, e em vez de fazer seu usuário digitar 1 ou 2, faça-o clicar em Sim ou Não.
http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/javax/swing/JOptionPane.html#showConfirmDialog(java.awt.Component,%20java.lang.Object,%20java.lang.String,%20int)

Note que showConfirmDialog retorna YES_OPTION, NO_OPTION ou CANCEL_OPTION.

G

Okay, obrigado eu vou dar uma checada nese link que vc me mandou e vou tentar fazer. Obrigado

Criado 1 de agosto de 2011
Ultima resposta 1 de ago. de 2011
Respostas 2
Participantes 2