Olá, gostária de saber qual comando devo usar para o JOptionPane capturar uma variável do tipo double ou float
por exemplo:
package teste;
import javax.swing.JOptionPane;
public class teste02 {
public static void main (String[] args) {
int altura, peso, imc;
altura = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe sua altura ( Em centímetros)"));
peso = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe seu peso (Em quilos)"));
altura = altura/100;
imc = peso / (altura*altura);
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Seu IMC é "+imc);
}
}
ao invés de utlizar int e o usuário ter que digitar a altura em centímetros, permitir a entrada de um valor de ponto flutuante.
Aproveitando o tópico, gostaria de saber o que devo fazer para meu .jar funcionar, estou usando o eclipse, quando exporto, ele até cria um arquivo .jar mas quando eu tento executá-lo, aparece a seguinte mensagem:
“Failed to load the Main-Class manifest attribute from <caminho do .jar>”
Faz apenas alguns dias que comecei estudar Java, então se tiver como explicar de maneira bem simples eu agradeceria muito.
Desde já obrigado pela atenção, abraços.
Ao invés de Integer.parseInt, use Double.parseDouble.
No exportador de jar do eclipse, tem um campo chamado “MainClass”. Coloque nesse campo o nome da classe do seu programa que tem o main, incluindo o nome dos pacotes. Por exemplo:
meupacote.MinhaClasse
Muito obrigado pela informação do Double.parseDouble, ajudou bastante!
Em relação ao .jar, segui os passos que você falou, mas na hora do "meupacote.MinhaClasse " eu coloquei teste.teste02 e a opção next e a finish ficaram desabilitadas, e parece a mensgem “The selected main class is not selected for export or has no main method” , no caso do código que eu anexei acima, seria realmente teste.teste02 o correto a se colocar em Main class ?
Já consegui resolver o problema, muitíssimo obrigado pela ajuda.
Aproveitando o embalo, alguém pode me responder como eu faço para o programa ser encerrado quando no campo onde deveria ser inserida uma string, o usuário deixar em branco ?
por exemplo, quando for perguntado o nome do usuário, ele não digitar nenhum caracter, apenas apertar enter.
Deu certo, muitíssimo obrigado.
Já postei essa pergunta em outro tópico, mas como esse está mais movimentado, vou colocar aqui também
Há uma maneira de alterar o título da janela gerada pelo JOpionPane ? porque fica como padrão “Input” que não é muito agradável.
Desculpem-me pelo amontoado de perguntas, mas eu comecei a estudar esses dias e minha cabeça está cheia de dúvidas.
Mais uma vez muito obrigado a todos que postaram, foi muito útil mesmo.
[quote=mid_]Deu certo, muitíssimo obrigado.
Já postei essa pergunta em outro tópico, mas como esse está mais movimentado, vou colocar aqui também
Há uma maneira de alterar o título da janela gerada pelo JOpionPane ? porque fica como padrão “Input” que não é muito agradável.
Desculpem-me pelo amontoado de perguntas, mas eu comecei a estudar esses dias e minha cabeça está cheia de dúvidas.
Mais uma vez muito obrigado a todos que postaram, foi muito útil mesmo.[/quote]
Por favor aprenda a usar um forum. Leia as regras. [color=red] Não coloque mais de uma vez a mesma mensagem[/color]
Se ler o tópico desde o início, perceberá que eu tinha postado aqui e me falaram que postar em outra área era melhor, postei lá, mas esse tópico teve mais respostas do que aquele, então continuei postando aqui.
Sinta-se à vontade para excluir o tópico caso esteja infringindo alguma regra e desculpe-me pelo transtorno.