JOptionPane na web

fiz um applet para login na net, dai quando o usuario ou senha esta em branco era pra ser disparado um JOptionPane para informa o erro, mais ele só funciona no compilador, naum na web, alguem sabe se existe alguma janela especifica para web, ou proque naum esta fucnionando meus JOptionPanes na web ???

Por que vc não mapeia todos os possívies erros em um arquivo de propeties? assim vc poderia enviar a mensagem de erros para uma página de erro que buscaria no seu arquivo o erro e exibiria e mensagem referente ao erro que vc disparou.

pode fazer uma bambiarrinha e usar um alert() javascript tb

Naum manjo nada de java script, o problema é que queria fazer uma tela de login, manja ?

usuario [ ]
senha [ ]
[ok]

vcs poderiam me ajudar ??? é que naum to conseguindo fazer funcionar os JOptionPane, se tiver outra forma ou outa janela que eu possa colocar, como forma de tratamento de erro…

E tbm tem como em java eu fazer pra redirecionar o cara pra outra pagina, tipo assim, quando estiver OK, e o cara poder entrar na pagina como eu faço pra mandar ele pra outra pagina, mais isso no meu codigo java???

valeu