Olá pessoal, fiz um pequeno exemplo com JOptionPane, mas está dando um erro. No exemplo eu quero que o usuário indique dois números e em seguida que o resultado apareça em forma de mensagem. Segue o código:
import javax.swing.*;
public class Sum2Numbers {
publicstaticvoidmain(Stringargs[]){intnum1,num2;first=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Qual o primeiro número?"));second=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Qual o segundo número?"));JOptionPane.showMessageDialog("O resultado é: ",(num1+num2));System.exit(0);}
Com o tempo você vai aprender várias formas de converter um inteiro para uma String. A mais fácil ainda é essa.
A
andre.froes
você não declarou o tipo do first e second (acho que você queria o num1 e num2 né?)
importjavax.swing.*;publicclassSum2Numbers{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){intnum1,num2;num1=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Qual o primeiro número?"));num2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Qual o segundo número?"));JOptionPane.showMessageDialog("O resultado é: ",(num1+num2));System.exit(0);}}
D
Damiao_Cunha
ainda contem erros nos codigos acima…
olhe ai…
/* * To change this template, choose Tools | Templates * and open the template in the editor. *//** * * @author Damiao */importjavax.swing.*;publicclasssoma{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){intnum1,num2;num1=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Qual o primeiro número?"));num2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Qual o segundo número?"));JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado é: "+(num1+num2));System.exit(0);}}
vlw
A
andre.froes
bem observado damião!
F
fernandomilicia
Boa pessoal, deu certo, a melhor resposta foi a do Damião, mas, agradeço à todos. Muito obrigado. Ainda vou estudar mais as conversões de Inter para String. Até mais.
D
Damiao_Cunha
ok…
se já resolveu sua duvida, coloca [RESOLVIDO] no titulo do tópico…
vlw