JOptionPane selecionável

9 respostas
M

Olá.

Alguém sabe me falar como posso fazer meu JOptionPane ter a mensagem informada selecionável ou algum componente similar que me permita isso?

Obrigada.

9 Respostas

diogozero

Defina o “Selecionável”.

M

Oi diogozero,

Gostaria de selecionar a mensagem informada para copiar e colar em algum outro aplicativo.

rafadelnero

Está meio complicado de entender mas acho que você está se referindo em, pegar uma String a partir de algo digitado pelo usuário?Se for, o exemplo é esse:

M

Desculpem. Não sei se estou sendo muito clara.

Na verdade é o seguinte:

Estou recuperando um erro de um log muito grande em um JOptionPane com Scroll para o usuário.
O usuário consegue visualizar tudo que ele precisa direitinho.

No entanto, ele precisa passar este log para um superior verificar.
Como o log é grande, só o print da tela não contempla toda a mensagem.
Ele precisaria selecionar a mensagem mostrada no JOptionPane como se fosse um TextArea e colar no email por exemplo para passar a informação completa.

E

O correto é não usar um JOptionPane (mais conhecido como JDialog dos preguiçosos).

Crie uma classe derivada de JDialog que possa mostrar essa mensagem de erro dentro de um JTextArea, por favor.

M

Oi entanglement.

Você tem algum exemplo de como fazer isso?

lalau

marina.amaralsantos:
Olá.

Alguém sabe me falar como posso fazer meu JOptionPane ter a mensagem informada selecionável ou algum componente similar que me permita isso?

Obrigada.

Olá!

Acho que percebi a dúvida.
Primeiro você deve adicionar a informação que deseja copiar para um JTextArea e depois adiciona-lo a um JOptionPane.

Ivan_Alves

[quote=lalau]

marina.amaralsantos:
Olá.

Obrigada.

Olá!

Acho que percebi a dúvida.
Primeiro você deve adicionar a informação que deseja copiar para um JTextArea e depois adiciona-lo a um JOptionPane.

Se fosse eu que precisa-se tinha feita em JDialog nem sabia que o JOptionPane poderia passar o componente diretamente. Se quer algo rápido faça que nem o lalau indicou.

M

Isso mesmo Ivan.
Deu certinho!

Obrigada a todos.

Criado 18 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 19 de fev. de 2013
Respostas 9
Participantes 6