JOptionpane.showMessageDialog

Olá pessoal, andei dando uma olhada nos tópicos aqui, mas não achei nenhum com a minha duvida.
Meu professor de JAVA nos deu um trabalho, e em um exercicio, temos que exibir muitas mensagem na mesma janela. Aprendemos a usar somente o Joptionpane.showMessageDioalog simple, no qual só se mostra uma unica mensagem. Então gostaria de saber como faço para exibir mais de uma mensagem. OBRIGADO!!!

[quote=Nan_do]Olá pessoal, andei dando uma olhada nos tópicos aqui, mas não achei nenhum com a minha duvida.
Meu professor de JAVA nos deu um trabalho, e em um exercicio, temos que exibir muitas mensagem na mesma janela. Aprendemos a usar somente o Joptionpane.showMessageDioalog simple, no qual só se mostra uma unica mensagem. Então gostaria de saber como faço para exibir mais de uma mensagem. OBRIGADO!!![/quote]

Mensagem como assim? Detalhe mais o que deve ser feito?

Use uma String ou um StringBuilder para gerar uma String com todas as suas mensagens e então exibir.

Exemplo:

[code]String mensagem = “Um dois três\n\n”;
mensagem += “quatro cinco seis\n\n”;
mensagem += “sete oito nove”;

// mostre a string mensagem no JOptionPane.[/code]

Se quiser usar um StringBuilder (recomendado)

[code]StringBuilder mensagem = new StringBuilder( “Um dois três\n\n” );
mensagem.append( “quatro cinco seis\n\n” );
mensagem.append( “sete oito nove” );

// mostre a string do StringBuilder mensagem (mensagem.toString()) no JOptionPane.[/code]

[]'s

Esqueça a opção: USAR STRING !

Conforme o davidbuzatto falou, não é recomendado pois o java cria uma nova String a cada concatenação. Ou seja, é mais ineficiente.

Use StringBuilder.

davidbuzatto

Cara como tbm sou novo no java e to aprendendo agora no curso.
resolvi fazer como vc disse. usei pra mostrar assim. mais ficou tudo numa janela so. usei o primeiro modo que disse!

JOptionPane.showMessageDialog(null, mensagem);

A duvida do rapaz se eu entendi era mostrar uma msg em cada janela ou não?
:?:

Vlw galera do forum!
A mensagem do davidbuzatto foi muito importante, deu certinho o código, agora eu vou estudar essa estrutura de StringBuild para eu aprender mais!
A caixa de dialogo do JOptionPane funcionou certinho com ela.

Muito obrigado mesmo pela colaboração de vocês !