Pessoal, estou com um problema com thread!
Alguem ai sabe como eu faço pra criar uma thread usando JOptionPane?
Tipo, eu terei que dar um nome para thread e o tempo de execução…
isso iria gerar a thread com o nome especificado e o tempo de execução
ela iria start uma thread com o tempo de execução numa tabela
vou te mandar um exemplo de como você pode fazer isso, usando apenas Threads. Mas em java existe uma classe chamada Timer que poderia fazer isso que você quer.
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassGuj{publicstaticvoidmain(String[]args){finalStringnome=JOptionPane.showInputDialog("qual será o nome da thread?");finallongtempo=Long.parseLong(JOptionPane.showInputDialog("por quantos milisegundos a thread irá rodar?"));//essa aqui será a sua thread principal, onde você fará alguma coisafinalThreadt1=newThread(newRunnable(){@Overridepublicvoidrun(){//voce pode fazer alguma outra coisa aquiinti=0;while(true){System.out.println(i++);}}});t1.setName(nome);/*essa Thread aqui é auxiliar, tudo o que está sendo feito aqui poderia ser feito * diretamente no main, mas isso travaria o fluxo do programa * */ThreadtimeControl=newThread(newRunnable(){@Overridepublicvoidrun(){// inicia a Thread principalt1.start();try{// espera o tempo pelo qual a Thread principal rodaráThread.sleep(tempo);}catch(InterruptedExceptione){// você pode fazer alguma outra coisa aqui pra tratar a exceçãoe.printStackTrace();}//essa linha é o ponto fraco do exemplo, pois este método agora é deprecated//força a parada da Thread Principalt1.stop();}});//Inicia a Thread AuxiliartimeControl.start();//continue com o fluxo principal do programa}}
O ponto fraco do exemplo é que ele usa o método stop(), método que possui alguns problemas e por isso é um método deprecated.
emerson_web
Valeu Victor, acho que vai dar certo aqui… obrigado pela ajuda…
Se funcionar eu posto aqui pra galera, pode ser a duvida de outros também…